Ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo solta o verbo contra escolhas de Tite no Rubro-Negro
Após a eliminação na Libertadores e os últimos resultados ruins, Tite não suportou a pressão no cargo de treinador do Flamengo e acabou sendo demitido na última segunda-feira (30). Desta forma, após a demissão do técnico, Vanderlei Luxemburgo, que já treinou o Rubro-Negro, detonou o trabalho de Tite nas redes sociais.
O que você precisa saber:
Tite não suportou a pressão e acabou sendo demitido do Flamengo
Filipe Luís assumiu o cargo de treinador do Rubro-Negro
Vanderlei Luxemburgo soltou o verbo contra o trabalho do ex-treinador
“Sobre a saída do Tite, ele não teve resultados que estava acostumado a ter. Ele tem competência, é um excelente profissional, de altíssimo nível, tem uma história bonita no futebol brasileiro e tem que ser respeitado por isso. O Tite para mim só tiveram duas situações que eu fiquei questionado. Resultados são bons ou ruins, mas grandes jogadores têm que estar em grandes jogos, mesmo com a possibilidade de eles terem uma lesão, corre-se o risco“, disse, Luxemburgo.
Gabigol no time titular
Além das críticas a Tite, Vanderlei Luxemburgo também apontou outro erro do ex-treinador do Flamengo: não usar Gabigol de imediato após a lesão de Pedro.
“Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol, pela história que ele tem no clube. O Flamengo tinha que entender que para resolver o problema sem o Pedro teria que ser o Gabigol. Não tem outra história, não tem que inventar mais nada”, concluiu o ex-técnico do Flamengo.
Flamengo em campo
O Flamengo tem um grande desafio pela frente na noite desta quarta-feira (02), no Maracanã. O Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo, estreia de Filipe Luís no comando do Mais Querido, o treinador deve promover algumas mudanças na equipe titular.
Provável escalação do Flamengo
De acordo com o portal ‘GE’, como principal mudança, Filipe indicou nas atividades que vai barrar Fabrício Bruno para a entrada de Léo Ortiz na zaga. Vale destacar que Fabrício foi titular absoluto com todos os treinadores desde 2023 (Vitor Pereira, Sampaoli e Tite).
Além dessa mudança, o novo treinador também pretende começar com Wesley no lugar de Varela, e o rodízio no gol promovido por Tite na Copa do Brasil vai acabar. Sendo assim, Rossi será o goleiro diante do Corinthians no Maracanã.
Com essas alterações, o Flamengo tem o provável time na estreia de Filipe Luís como técnico: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
“Me preparei muito para esse momento aqui. Desafio muito importante, como já falei para todos que trabalham no CT, preciso de todos, da torcida, da imprensa, da diretoria, precisamos nos unir para a gente colocar o Flamengo onde merece. Eu sozinho não vou conseguir. Esse desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas para mim é um privilégio poder liderar e guiar o melhor elenco da América até o caminho onde eu quero levar. Obrigado pela oportunidade”, disse Filipe Luís em suas primeiras palavras como treinador.
Luxemburgo apontou erros de Tite, que acabou sendo demitido do cargo no Flamengo na última segunda-feira (30)