Sub-20 goleia em primeiro jogo sem Filipe Luís

PAULO COSTA: No primeiro jogo sem o técnico Filipe Luís, que assumiu o comando do time profissional, o Sub-20 do Flamengo enfrentou o Porto Vitória-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2). Os Garotos do Ninho não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma sonora goleada de 8 a 1.

Você precisa saber

Sub-20 goleia em primeiro jogo sem Filipe Luís
Garotos do Ninho fizeram 8 a 1 no Porto Vitória-ES, em jogo da Copa do Brasil
Próximo adversário no torneio será o Goiás, pelas oitavas de final

Os jogadores estiveram sob o comando de Raphael Bahia, que substituiu Filipe Luís na partida. Felipe Teresa (2x), Wallace Yan (2x), Da Mata, Jean Carlos, Lucyan e Fabiano fizeram os gols do Rubro-Negro na partida.

Sendo assim, os Garotos do Ninho terão pela frente o Goiás na fase de oitavas de final. Além disso, o Sub-20 do Flamengo vai poder decidir a classificação em casa.

No entanto, o time Rubro-Negro volta a campo novamente no próximo sábado (5), para encarar o Vasco, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20.

Muito feliz pelos gols, a vitória e a classificação. É importante para a nossa sequência, a Copa do Brasil é um título que o Sub-20 ainda não tem. Vamos seguir para conquistar. Pro final de semana é recuperar, tratar, estar bem no jogo de sábado para levantar mais um título do Campeonato Carioca“, disse Felipe Teresa, autor de dois gols na goleada.

Felipe Teresa, atacante do Sub-20 do Flamengo – Foto: Thais Magalhães

Filipe Luís deixa o Sub-20 e assume o profissional

Na última terça-feira, o Flamengo apresentou oficialmente Filipe Luís como novo técnico do time principal, no lugar de Tite, que foi demitido. A estreia será já nesta quarta, no Maracanã, diante do Corinthians, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Filipe chega com excelentes números obtidos na base Rubro-Negra e, como maior destaque, o título do Mundial Sub-20, vencido em agosto, no Maracanã, diante do Olympiacos.

Ao longo das passagens como treinador do Sub-17 e Sub-20 do Mais Querido, Filipe acumula um ótimo aproveitamento de 75%. Em 30 partidas foram 22 vitórias, dois empates e seis derrotas, ainda na curta carreira na beira do gramado.

Filipe Luís instrui Bruno Henrique em treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/ CRF

Filipe Luís no Sub-17:

13 jogos
11 vitórias
2 derrotas
1 título (Copa Rio)

Filipe Luís no Sub-20:

17 jogos
11 vitórias
2 empates
4 derrotas
1 título (Mundial Interclubes)

“Eu me preparei muito, mas não é a mesma coisa só se preparar do que vivenciar no campo. Essa passagem pela base era fundamental para conhecer, montar metodologia de treino, ver realmente se o time conseguiria jogar da maneira que eu sonhava em casa. Pouco a pouco eu fui vendo essa evolução, fui me sentindo melhor, mais confortável em campo”, iniciou Filipe.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

“Montei uma comissão que eu sempre falo: é importante sempre se cercar de pessoas mais inteligentes do que a gente. Consegui um grupo muito forte na minha comissão, que me ajuda muito, e eu sei delegar muito bem nesse sentido. E a gente montou um método de trabalho para quando chegasse a oportunidade, eu me sentisse o mais seguro e preparado possível”, acrescentou.

Garotos do Ninho fizeram 8 a 1 no Porto Vitória-ES, em jogo da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Diego Simeone rasga elogios para Filipe Luís, novo técnico do Flamengo
Next post Soteldo tem situação de lesão atualizada no Grêmio e Portaluppi é avisado