Braz revela que não conversou com Tite em processo de demissão
PAULO COSTA: O Flamengo demitiu o técnico Tite na segunda e na terça já estava apresentando oficialmente Filipe Luís como novo técnico do clube, com contrato válido até dezembro de 2025.
Você precisa saber
Braz revela que não conversou com Tite em processo de demissão
Dirigente afirma que tratou tudo com Gilmar Veloz, empresário de Tite
Vice de futebol diz que o processo de demissão e escolha por Filipe Luís foi rápido
Na coletiva de apresentação do treinador, Marcos Braz abriu o jogo sobre o processo de saída do antigo técnico e revelou que não chegou a conversar com Tite, mas sim com seu representante, Gilmar Veloz.
“Antes das 7h, eu liguei para o Gilmar Veloz, conversei com ele, dei a posição do Flamengo e disse que aguardaria o retorno dele para que pudesse soltar a nota oficial. Quando a gente solta a nota, na sequência, eu pego o telefone e ligo para o Filipe, converso com ele já na minha casa, com o técnico demitido e o procurador do técnico já sabendo de toda a situação em relação ao processo de demissão. Foi isso que aconteceu, foi rápido. Não (não falei com Tite). Da mesma maneira que quando contratei eu não liguei para o Tite, eu liguei para o empresário, na demissão, eu fiz o mesmo caminho”, disse Marcos Braz.
Braz mostra arrependimento por muitas trocas de técnico
Provavelmente, Filipe Luís deve ser o último treinador da gestão Marcos Braz/Rodolfo Landim à frente do futebol Rubro-Negro. O ex-jogador e agora técnico representa o 11º comandante em seis anos dos dirigentes no clube.
Na apresentação de Filipe, Marcos Braz comentou sobre as diversas trocas de treinador que precisou fazer enquanto vice de futebol mas, também, ressaltou os títulos conquistados.
“Você trocar de técnico sempre é difícil, custoso para o clube. Agora você falou do Departamento de Futebol, mas com esses técnicos a gente conseguiu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Estaduais, o primeiro título internacional do Maracanã que foi a Recopa, duas Supercopas. A gente teve dez técnicos, mas treze títulos. Queríamos trabalhar com um técnico, a gente queria ter dado sequência. Não foi possível”, disse o dirigente, antes de completar.
“Foram alguns possíveis erros, a gente poderia ter sido um pouquinho mais assertivos. Mas deixar claro que a gestão, não sei se você sabe, a gestão anterior, ela teve mais técnicos contratados do que a gente. Um pouquinho menos de título. Só um pouquinho. E os outros seis para trás”, acrescentou.
Números de Filipe Luís como treinador da base
Apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do time principal do Flamengo, Filipe Luís tem excelentes números na base Rubro-Negra e, como maior destaque, o título do Mundial Sub-20, vencido no Maracanã, diante do Olympiacos.
Ao longo das passagens como treinador do Sub-17 e Sub-20 do Mais Querido, Filipe acumula um ótimo aproveitamento de 75%. Em 30 partidas foram 22 vitórias, dois empates e seis derrotas, ainda na curta carreira na beira do gramado.
Filipe Luís no Sub-17:
13 jogos
11 vitórias
2 derrotas
1 título (Copa Rio)
Filipe Luís no Sub-20:
17 jogos
11 vitórias
2 empates
4 derrotas
1 título (Mundial Interclubes)
Vice de futebol detalhou como ocorreu o processo de saída do ex-treinador