Questionado sobre Gabigol, Filipe Luís garante: “Vou fazer de tudo para recuperar o melhor nível dele”
PAULO COSTA: Filipe Luís foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, nesta terça-feira (1º de outubro), no CT Ninho do Urubu. O ex-jogador assina um contrato válido até dezembro de 2025 e chega para substituir Tite, que foi demitido na última segunda-feira (30).
Você precisa saber
Flamengo apresenta Filipe Luís como novo técnico do clube
Ex-jogador comentou sobre a proximidade com os novos comandados
Filipe iniciou a carreira no Sub-17 do clube e estava no Sub-20
Recuperar o futebol de Gabigol
Na coletiva de apresentação, Filipe Luís foi questionado sobre Gabriel Barbosa. O atacante e o ex-lateral tinham uma amizade bastante próxima nos tempos em que atuaram juntos no Rubro-Negro.
Com Tite, Gabigol perdeu espaço e vive uma das piores fases não só do Flamengo mas de toda carreira. Filipe deixou claro que vai fazer de tudo para que o jogador volte ao bom nível que a torcida se acostumou a ver.
“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem, que façam a equipe funcionar E eu vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele, o alto nível e o alto rendimento que ele tem e que já teve.“, iniciou o técnico.
“Assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele irá recuperar os minutos que precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele. Eu vou estar para ajudar o Gabriel, mas não estou aqui só para melhorar o Gabriel. Estou aqui para melhorar a equipe. Vou tentar melhorar Gabriel, Bruno Henrique, Carlinhos e quem estiver no gramado em determinado jogo. Vou dar todas as instruções, que é a única forma que tenho de respeitar a todos”, acrescentou.
Pensamento no jogo contra o Corinthians
Filipe foi apresentado na terça e na quarta já estreia em duelo pela semifinal diante do Corinthians, no Maracanã. Sem tempo a perder, o novo técnico afirmou que vai fazer ajustes e que deseja ver o time jogar na pressão.
“Realmente é pouco tempo em apenas dois treinos, mas vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe e, pouco a pouco, implementar o meu modelo de jogo. Quero que seja um time muito pressionante, incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo, e que seja um time compacto. Espero poder ver isso nesse jogo, mas a gente sabe que joga contra um adversário que está numa crescente e que vem para incomodar”, disse Filipe Luís.
Além do Corinthians no meio de semana, Filipe Luís terá pela frente o duelo contra o Bahia pelo Brasileirão, no sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
Novo técnico afirma que vai tentar recuperar o alto nível do atacante