Após anúncio de Filipe Luís como técnico do Flamengo, Diego Ribas manda recado: “Tem recurso”
A segunda-feira (30) foi agitada no Flamengo e já começou com o anúncio da demissão do técnico Tite. Logo depois, o Rubro-Negro confirmou a “promoção” de Filipe Luís ao cargo de treinador interino da equipe profissional. Companheiro do ex-lateral no Mais Querido, Diego Ribas enviou um recado ao amigo.
O que você precisa saber:
Tite foi demitido do cargo de treinador do Flamengo
Filipe Luís assumirá o comando da equipe profissional internamente
Diego Ribas mandou um recado ao ex-companheiro de Flamengo
“Estou aqui como amante do futebol e como amigo do Filipe para expressar minha opinião, mas, principalmente, para dizer o quanto o vejo preparado para viver esse momento. A preparação do Filipe não passa apenas pelos cursos de treinador, que são muito importantes e que ele realizou com excelência; a principal preparação começou em 2019, quando ele, já consagrado na Europa, decidiu vir para o Flamengo em busca de novas conquistas e desafios“, iniciou Diego Ribar em vídeo publicado nas redes sociais.
“Conquistou títulos, mas também viveu momentos de dificuldades junto com o grupo. Superou esses desafios, e isso lhe deu credibilidade e propriedade para entender o que é trabalhar no Flamengo, lidar com a cobrança e a expectativa, que sempre são muito altas. Não basta vencer; é preciso apresentar um futebol alinhado ao DNA do clube, compatível com a qualidade dos jogadores que se tem em mãos, que, na minha opinião, continuam formando o melhor elenco da América Latina. Ao mesmo tempo, ele sabe que é um privilégio estar lá, ser cobrado, mas ter recursos para solucionar os problemas“, concluiu.
Primeiras palavras de Filipe Luís como técnico do Flamengo
“Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, organização defensiva muito boa. Agora vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero ver muitos gols e muitas chances de gol“, iniciou Filipe Luís.
“Conheço bem esse elenco. Joguei com praticamente com todos eles. Meu objetivo é conseguir colocar em prática, o mais rápido possível, o meu modelo de jogo para que eles possam desenvolver o que eu quero. Com as minhas ideias e que a gente possa ver no campo representado o mais rápido possível“, acrescentou.
Fim da Era Tite no Flamengo
Tite foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 9 de outubro de 2023 e fez sua estreia 10 dias depois, diante do Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Na ocasião, o treinador estreou com vitória de 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro.
Ao todo, Tite se despede do Flamengo com 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o que significa um aproveitamento de 64,7%. Além disso, o Rubro-Negro de Tite marcou 109 gols e sofreu 50. À frente do Mais Querido, Tite conquistou apenas o título do Campeonato Carioca de 2024 e amargou a eliminação nas quartas de final da Libertadores.
Veja o ranking de técnicos do Flamengo da gestão Landim:
1 – Jorge Jesus – 81,6%
2 – Renato Gaúcho – 72%
3 – Paulo Sousa – 66,7%
4 – Dorival Júnior – 66,7%
5 – Tite – 64,7%
6 – Abel Braga – 62,4%
7 – Domènec Torrent – 62,3%
8 – Jorge Sampaoli – 60,7%
9 – Rogério Ceni – 59,3%
10 – Vítor Pereira – 57,4%
Ex-lateral foi anunciado como novo treinador interino do Rubro-Negro após a demissão de Tite