URGENTE! Em semana decisiva pela Copa do Brasil, Flamengo anuncia demissão de Tite
Apesar de ter vencido o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo (29), Tite não resistiu à pressão e foi demitido do cargo de treinador do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30). Através de comunicado nas redes sociais, o Rubro-Negro anunciou a demissão do técnico e sua comissão técnica e informou que Filipe Luís comandará a equipe de forma interina.
O que você precisa saber:
Flamengo anuncia demissão de Tite na manhã desta segunda-feira (30)
Vitória sobre o Athletico-PR não foi suficiente para mantê-lo no cargo
Filipe Luís assumirá o time de forma interina
Veja o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”.
Clima insustentável
A relação da torcida do Flamengo com Tite já não era das melhores ao longo das últimas semanas por conta da sequência de resultados ruins e atuações abaixo do esperado. Entretanto, a “gota d’água’ para o rompimento definitivo foi a eliminação do Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira (26), para o Peñarol.
Prova disso foi a reação dos torcedores presentes no Maracanã no último domingo (29), diante do Athletico-PR, que não pouparam Tite dos xingamentos do início ao fim da partida. Mesmo com a vitória no último minuto, o treinador foi xingado após o apito final com frases como: “Ei, Tite, vai tomar no c#”.
Durante a coletiva pós a partida, Tite foi questionado sobre a reação dos torcedores no Maracanã: “Nenhuma resposta a não ser trabalho e respeito às opiniões. Opinião se respeita, não se contrapõe”.
Números de Tite pelo Flamengo
No próximo dia 9 de outubro, Tite completaria um ano no comando do Flamengo, entretanto, com sua demissão, o treinador se despede do Rubro-Negro após 70 jogos, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
Ao total, Tite teve um aproveitamento de 64,7% com 109 gols marcados, 50 sofridos e apenas o título do Campeonato Carioca deste ano conquistado. Além disso, o treinador ficou marcado pela eliminação precoce do Flamengo nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol.
Filipe Luís assume interinamente
Com a demissão de Tite do cargo de treinador do Flamengo, Filipe Luís será o técnico interino até a diretoria anunciar um novo treinador. Vale lembrar que o ex-lateral é o comandante da equipe Sub-20 do Rubro-Negro e recentemente conquistou o título do Mundial de Clubes da categoria.
Próximo compromisso do Flamengo
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo tem uma grande decisão pela frente nesta semana. O Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (02), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), para o primeiro jogo da semifinal da competição nacional. Diferente do Flamengo, que venceu o Athletico-PR, o Corinthians chega para o duelo “em baixa”, já que perdeu o clássico para o São Paulo neste domingo (29), pelo Brasileirão.
Situação do Flamengo no Brasileirão
Apesar de ainda estar muito longe do líder, a vitória do Flamengo foi importante para que o Rubro-Negro não saísse do G4, e nem se distanciasse dos rivais, já que Fortaleza e Palmeiras, que estão à frente, também venceram suas partidas.
Com a vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo chegou aos 48 pontos e permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo.
Veja tabela atualizada após a 28ª rodada:
1º – Botafogo – 57 pontos
2º – Palmeiras – 56
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 48
5º – São Paulo – 47
6º – Bahia – 45
7º – Internacional – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 36
10º – Atlético-MG – 36
11º – Bragantino – 33
12º – Juventude – 33
13º – Grêmio – 32
14º – Criciúma – 32
15º – Athletico-PR – 31
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 21
Vitória sobre o Athletico-PR no último domingo (29) não foi suficiente para manter o treinador no cargo