Torcida do Flamengo protesta contra Tite do início ao fim no Maracanã: “Ei Tite, vai tomar no c#”
Mesmo antes da bola rolar para Flamengo e Athletico-PR neste domingo (29) no Maracanã, a torcida rubro-negra já protestava nas arquibancadas por conta da eliminação precoce do Flamengo na Libertadores, na última quinta-feira (26). Um dos maiores alvos dos torcedores foi o técnico Tite, xingado do início ao fim da partida.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (29) no Maracanã
Torcida do Flamengo protestou do início ao fim nas arquibancadas
Mesmo após a vitória, Tite continuou sendo alvo de xingamentos no Maracanã
Tite é alvo de xingamentos
Apesar da vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo teve mais uma atuação ruim na temporada. Desta forma, mesmo após o apito final com a vitória no Maracanã, os torcedores continuaram xingando o treinador do Rubro-Negro: “Ei, Tite, vai tomar no c#”.
Após o confronto, Tite concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os protestos dos torcedores. O treinador afirmou entender o momento e a revolta por parte dos flamenguistas.
“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado“, iniciou o treinador.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre“, concluiu.
A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
Com um time misto, o Flamengo fez um primeiro tempo melhor do que no jogo da eliminação da Libertadores, mas, da mesma maneira, finalizou pouco ao gol, apesar de ter criado mais oportunidades.
O jovem Matheus Gonçalves foi o jogador mais lúcido da equipe Rubro-Negra nos primeiros 45 minutos, com jogadas incisivas e bons passes. Apesar disso, outros nomes estiveram apagados na etapa inicial e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Segunda etapa
Tite fez alterações para lançar a equipe de vez para ao ataque, mas, conforme o gol não saia, a impaciência da torcida aumentava. Foi então que os protestos começaram, com xingamentos para o treinador, além de gritos de “time sem vergonha” e “nós queremos respeito, e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo“.
Porém, quando o cenário se desenhava para mais um empate melancólico, o Rubro-Negro chegou ao gol. Wesley cruzou da direita e Gerson desviou de cabeça para dar a vitória ao time e acalmar os ânimos pelo menos até o jogo contra o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil.
Situação do Flamengo no Brasileirão
Apesar de ainda estar muito longe do líder, a vitória do Flamengo foi importante para que o Rubro-Negro não saísse do G4, e nem se distanciasse dos rivais, já que Fortaleza e Palmeiras, que estão à frente, também venceram suas partidas.
Com a vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo chegou aos 48 pontos e permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo.
Veja tabela atualizada após a 28ª rodada:
1º – Botafogo – 57 pontos
2º – Palmeiras – 56
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 48
5º – São Paulo – 47
6º – Bahia – 45
7º – Internacional – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 36
10º – Atlético-MG – 36
11º – Bragantino – 33
12º – Juventude – 33
13º – Grêmio – 32
14º – Criciúma – 32
15º – Athletico-PR – 31
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 21
Xingamentos ao treinador são consequências da eliminação precoce do Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores