Sem Pedro em campo, Flamengo venceu o último jogo por dois gols de diferença há oito meses

O Flamengo vai entrar em campo contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores e tem um grande desafio pela frente. Isso porque o Rubro-Negro precisa da virada diante dos donos da casa, já que foi derrotado por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã.

O que você precisa saber:

Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (26) no Uruguai
Rubro-Negro vai precisar da virada diante dos uruguaios fora de casa
Sem Pedro em campo, Flamengo tem números preocupantes no ataque

“Preocupação” sem Pedro em campo

Para avançar à semifinal da Libertadores, o Flamengo vai precisar vencer o Peñarol, nesta quinta-feira (26), por dois ou mais gols de diferença. Entretanto, para o duelo fora de casa, o Rubro-Negro não terá vida fácil e o retrospecto também não é favorável.

Sem Pedro em campo, o Flamengo não vence um jogo por dois ou mais gols de vantagem desde janeiro deste ano. A última vez foi na partida contra o Sampaio Corrêa, quando venceu por 2 a 0, no Campeonato Carioca. Na ocasião, o camisa 9 estava no banco de reservas e os gols foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques do Flamengo

Para o duelo diante do Peñarol, o Flamengo continuará sofrendo com os desfalques de Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão fora da temporada por conta de lesões que foram necessárias as realizações de cirurgia.

Além deles, Luiz Araújo, que passou por cirurgia no último dia 18 por conta de uma fratura na cartilagem do joelho direito, também continuará fora dos gramados por cerca de dois meses. Por fim, o último desfalque do Rubro-Negro é o do atacante Michael, que está se recuperando de uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita.

Veja a lista de desfalques do Flamengo:

Pedro: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
Cebolinha: ruptura do tendão de Aquiles
Michael: lesão posterior da coxa direita
Viña: ruptura ligamentar no joelho
Luiz Araújo: fratura na cartilagem do joelho

Retorno importante

Enquanto o elenco do Flamengo continua sofrendo com os desfalques, principalmente no ataque, Tite poderá contar com um retorno importante na lista de relacionados. Isso porque, Gabigol, que ficou fora das duas últimas partidas do Rubro-Negro, ficará à disposição do treinador para o duelo na Libertadores.

Cenários para a classificação do Flamengo

O Flamengo vai precisar buscar o resultado nesta quinta-feira (26), contra o Peñarol, fora de casa, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro vai precisar vencer o time uruguaio por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso haja qualquer empate no placar agregado, a vaga será disputada nos pênaltis.

Veja as possibilidades do Flamengo:

Vitória por 1 gol de diferença – decisão por pênaltis
Vitória por 2 ou mais gols de diferença – Flamengo avança para a semifinal
Qualquer empate no jogo – Flamengo eliminado
Qualquer empate no placar agregado – Decisão nos pênaltis
Qualquer derrota – Flamengo eliminado

Flamengo vive jejum diante do Peñarol

Além de ter complicado a vida do Flamengo na Libertadores, a vitória de 1 a 0 do Peñarol no Maracanã na última quinta-feira (19), também aumentou um jejum amargo do Rubro-Negro diante do time uruguaio na competição.

Isso porque, o Flamengo nunca conseguiu ganhar uma partida do Peñarol na história da Libertadores. Até hoje, foram quatro jogos com três vitórias dos uruguaios e apenas um empate.

Camisa 9 do Rubro-Negro rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada de 2024

About Author

Deixe um comentário

Previous post Que horas é o jogo do Flamengo pela Libertadores
Next post Gómez valoriza evolução defensiva do Palmeiras no Brasileirão e projeta jogo duro contra o Atlético-MG