Quais vão ser as novidades no time titular do Flamengo diante do Peñarol na Libertadores?
O Flamengo finalizou a preparação e nesta quinta-feira (26) vai entrar em campo contra o Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na partida, o Rubro-Negro vai precisar buscar uma vitória de mais de dois gols sobre os donos da casa, já que foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida. Em busca da classificação, Tite realizará mudanças na equipe titular do Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo vai enfrentar o Peñarol nesta quinta-feira (26) pela Libertadores
Rubro-Negro vai precisar de uma virada já que foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida
Tite deve promover algumas mudanças no time titular do Mais Querido
Como chega o Flamengo
Léo Ortiz foi testado entre os titulares da equipe no lugar do volante Erick Pulgar no treino de segunda-feira (23). Sendo assim, essa pode ser a surpresa na escalação do Rubro-Negro diante do Peñarol.
Gabigol, que também ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física e não viajou para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul, esteve entre os titulares no treino de domingo mas foi testado apenas por alguns minutos. Por meio de nota oficial, o Flamengo confirmou a presença do jogador entre os relacionados para a Libertadores.
Um dos maiores artilheiros da história do torneio, apesar de estar em baixa, Gabigol conta com apoio da torcida e pode ser uma peça chave para o Flamengo conseguir o resultado da classificação.
Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Que horas é o jogo do Flamengo?
O Flamengo vai entrar em campo contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Para o duelo, em que o Rubro-Negro precisará buscar uma virada, a bola vai rolar às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, no Uruguai.
Desfalques do Flamengo
Para o duelo diante do Peñarol, o Flamengo continuará sofrendo com os desfalques de Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão fora da temporada por conta de lesões que foram necessárias as realizações de cirurgia.
Além deles, Luiz Araújo, que passou por cirurgia no último dia 18 por conta de uma fratura na cartilagem do joelho direito, também continuará fora dos gramados por cerca de dois meses. Por fim, o último desfalque do Rubro-Negro é o do atacante Michael, que está se recuperando de uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita.
Veja a lista de desfalques do Flamengo:
Pedro: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
Cebolinha: ruptura do tendão de Aquiles
Michael: lesão posterior da coxa direita
Viña: ruptura ligamentar no joelho
Luiz Araújo: fratura na cartilagem do joelho
Retorno importante
Enquanto o elenco do Flamengo continua sofrendo com os desfalques, principalmente no ataque, Tite poderá contar com um retorno importante na lista de relacionados. Isso porque, Gabigol, que ficou fora das duas últimas partidas do Rubro-Negro, ficará à disposição do treinador para o duelo na Libertadores.
Cenários para a classificação do Flamengo
O Flamengo vai precisar buscar o resultado nesta quinta-feira (26), contra o Peñarol, fora de casa, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro vai precisar vencer o time uruguaio por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso haja qualquer empate no placar agregado, a vaga será disputada nos pênaltis.
Veja as possibilidades do Flamengo:
Vitória por 1 gol de diferença – decisão por pênaltis
Vitória por 2 ou mais gols de diferença – Flamengo avança para a semifinal
Qualquer empate no jogo – Flamengo eliminado
Qualquer empate no placar agregado – Decisão nos pênaltis
Qualquer derrota – Flamengo eliminado
Rubro-Negro vai disputar uma vaga na semifinal, nesta quinta-feira (26), com o time uruguaio