Atlético-MG derrota o Fluminense e se classifica para a semifinal da Libertadores
PAULO COSTA: A Libertadores conheceu o segundo classificado para a semifinal. Trata-se do Atlético-MG, que derrotou o Fluminense por 2 x 0, nesta quarta-feira (25), na Arena MRV. O resultado era o necessário para o Galo passar de fase. Agora, o time mineiro terá pela frente o River Plate, que eliminou o Colo-Colo na terça-feira.
Você precisa saber
Atlético-MG derrota o Fluminense e se classifica para a semifinal da Libertadores
Galo vai enfrentar o River Plate na semifinal do torneio
Flamengo decide a vaga contra o Peñarol na quinta-feira (26)
A classificação do Atlético-MG sobre o Fluminense
O Atlético-MG começou a partida com tudo. Hulk, ídolo da equipe, perdeu um pênalti que foi defendido por Fábio. O lance não abalou o Galo, que seguiu com muita pressão sobre o Fluminense e chegou muito próximo do gol no primeiro tempo, com bola na trave e chute rasteiro de Guilherme Arana que foi salvo por Thiago Silva.
No entanto, a equipe mineira chegou ao gol na segunda etapa. Em jogada pela esquerda, Gustavo Scarpa cruzou para Deyverson, que ganhou de Thiago Silva e cabeceou no canto superior de Fábio.
Pouco antes dos acréscimos o Atlético chegou ao gol que garantiu a classificação. Hulk cruzou da ponta direita, a bola passou na frente da defesa do Fluminense e novamente Deyverson apareceu para balançar as redes e dar a classificação para o Galo encarar o River Plate.
River Plate é o primeiro classificado
Primeiro time a chegar na semifinal, o River Plate bateu o Colo-Colo no estádio Monumental de Nuñez pelo placar mínimo. Conforme havia empatado no Chile, a equipe de Marcelo Gallardo avançou.
Ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, em falta na intermediária, Acuña levantou na área, a defesa do Colo-Colo afastou mas a bola caiu no pé de Santiago Simon, que achou Facundo Colídio livre. O jogador só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o gol e garantir a classificação do time argentino.
Como chega o Flamengo
Nesta quarta, a equipe realizou um treino já em terras uruguaias e Tite definiu uma mudança na equipe: Erick Pulgar será barrado para a volta de Léo Ortiz entre os titulares, de acordo com informação do portal ‘GE’.
Ainda de acordo com a reportagem, existe a possibilidade de mudanças na estrutura tática do setor ofensivo, apesar de a única mudança ser na posição de volante.
Gabigol, que não viajou para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul e ficou no Rio de Janeiro em preparação para o duelo contra o Peñarol, pode ganhar minutos importantes, especialmente se o time estiver precisando do resultado no segundo tempo.
Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Libertadores tem primeira semifinal definida