Flamengo treina em CT criado por Luis Suárez no Uruguai
PAULO COSTA: O time Rubro-Negro já desembarcou no Uruguai, onde enfrenta o Peñarol na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo. Na ida, o Flamengo perdeu por 1 x 0, sendo assim, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal.
Você precisa saber
Flamengo treina em CT criado por Luis Suárez no Uruguai
Atacante criou um complexo esportivo em seu país para transformar em clube de futebol
São Paulo também já utilizou o espaço na atual de edição da LIbertadores
Clube usa instalações criada por Luis Suárez
A equipe chegou à Montevideu dois dias antes da partida, com isso, nesta quarta-feira os jogadores treinam no Complexo Luis Suárez, criado pelo próprio atacante uruguaio.
O local conta com uma estrutura de ponta, com três campos para infantis e outros três para equipes profissionais, além de é um miniestádio, que pode receber até 1500 torcedores, academia, vestiários e outros espaços como alimentação e conveniências.
O São Paulo foi outro clube brasileiro a utilizar as instalações do Complexo LS na atual edição da Libertadores, na fase de oitavas de final, quando enfrentou o Nacional e ficou no 0 x 0.
Luisito inaugurou o complexo em 2023 e tem o desejo de transformar em um clube de futebol profissional. Em entrevista ao GE no ano de inauguração, o coordenador esportivo do espaço, Danilo Alvez, deixou claro o sonho do atacante e revelou que o Complexo LS já é uma SAD (o mesmo que SAF na língua espanhola).
“É preciso ir passo a passo. O LS já é uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), mas para chegar à elite do futebol uruguaio é preciso começar na quarta divisão. Esse processo pode levar cerca de sete anos e envolve muitas perdas financeiras. Mas, sem dúvidas, o nosso próximo passo é a profissionalização”, disse.
Provável escalação do Flamengo
Léo Ortiz foi testado entre os titulares da equipe no lugar do volante Erick Pulgar no treino de segunda-feira (23). Sendo assim, essa deve ser a surpresa na escalação do Rubro-Negro diante do Peñarol.
Gabigol, que também ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física e não viajou para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul, esteve entre os titulares no treino de domingo mas foi testado apenas por alguns minutos. Por meio de nota oficial, o Flamengo confirmou a presença do jogador entre os relacionados para a Libertadores.
Um dos maiores artilheiros da história do torneio, apesar de estar em baixa, Gabigol conta com apoio da torcida e pode ser uma peça chave para o Flamengo conseguir o resultado da classificação.
Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Atacante construiu um complexo esportivo em seu país; objetivo de Suárez é ter o próprio clube de futebol