Candidato a melhor do mundo, Vinicius Jr dá assistência em vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol
PAULO COSTA: Cria do Flamengo e candidato a melhor do mundo, o atacante Vinicius Jr teve participação ativa e contribuiu com uma assistência na vitória do Real Madrid por 3 x 2 sobre o Alavés, nesta terça-feira (24), pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.
Você precisa saber
Vinicius Jr dá assistência em vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol
Time merengue derrotou o Alavés por 3 x 2 nesta terça
Próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Atlético de Madrid
A vitória do Madrid
Antes do primeiro minuto de jogo, Valverde fez um lançamento longo para Vinicius, o camisa 7 dominou, deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro para Lucas Vazquez fazer o primeiro do Real Madrid.
Aos 39′, Mbappé tabelou com Jude Bellingham, recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e bateu sem chances para o goleiro. Logo no início do segundo tempo, Rodrygo foi para o mano mano, driblou o adversário e chutou rasteiro para fazer o terceiro do time merengue.
No entanto, o que parecia ser algo fácil acabou se complicando. Na parte final, o Real Madrid sofreu dois gols em um espaço de três minutos e viu o Alavés colocar em perigo a vitória no Santiago Bernabeu. Apesar disso, a equipe conseguiu segurar o resultado para chegar aos 17 pontos e assumir a segunda colocação em La Liga, só atrás do líder Barcelona, que tem 18.
O próximo compromisso da equipe de Vinicius será o clássico regional contra o Atlético de Madrid, no domingo (29), às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do campeonato. Depois, na próxima quarta-feira (2), o Real encara o Lille, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.
Veja a assistência de Vini Jr
Jornal garante que Vinicius será o melhor do mundo
De acordo com o jornal ‘Marca’, Vini Jr foi comunicado de que será eleito o Bola de Ouro da revista France Football, em cerimônia que será realizada no dia 28 de outubro.
O jogador registrou 24 gols e nove assistências em 39 partidas na temporada 2023-24, tendo comandado o time em jogos decisivos, como a semifinal contra o Bayern de Munique e a decisão da Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund, onde foi eleito o melhor da partida nas duas ocasiões.
“O atacante brasileiro ganhou o direito de ser o grande protagonista da cerimônia do Bola de Ouro no dia 28 de outubro, no Teatro Chatelet, em Paris. Não foi nada fácil chegar ao topo do mundo do futebol. Sentir-se o centro do universo do futebol, rodeado de estrelas, é algo reservado aos maiores, e o atacante do Real Madrid já o é, como atestam os seus números e aquele prêmio que exibiu há poucos dias como melhor jogador da última edição do Liga dos Campeões”, escreveu o espanhol ‘Marca’.
Caso Vinicius venha de fato receber o prêmio, essa seria a melhor colocação de um brasileiro desde Kaká em 2007, quando o meia-atacante foi o último jogador do país a ser eleito o melhor do mundo.
Já entre os crias do Flamengo, a melhor colocação tinha sido do próprio Vini Jr na temporada passada, quando ficou em 6º na eleição e empatou com Adriano Imperador, que em 2004 atingiu a mesma posição.
Camisa 7 ajudou o time merengue a assumir a vice-liderança em La Liga