Flamengo desmente jornalista que afirmou que Gabigol estava lesionado – confira a nota
PAULO COSTA: O Flamengo se pronunciou por meio das redes e desmentiu uma informação do jornalista Diogo Dantas, do O Globo, em que afirmava lesão de Gabigol. Na nota, o clube lembra que não é a primeira vez que isso ocorre com o mesmo profissional e ressaltou que o atacante está relacionado para encarar o Peñarol, na quinta-feira (26).
Você precisa saber
Flamengo desmente jornalista que afirmou que Gabigol estava lesionado
Rubro-Negro soltou nota negando mais uma vez informação de Diogo Dantas
Clube garantiu que o atacante está relacionado para o jogo contra o Peñarol
Leia a nota do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia, mais uma vez, matéria do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Na nota publicada às 20h02 de hoje, o mesmo afirma que o atacante Gabriel Barbosa sentiu um novo incômodo muscular. Esclarecemos que a informação é mentirosa e segue o padrão das últimas matérias publicadas em sequência pelo jornalista. A instituição, inclusive, já se posicionou contrária ao modelo de jornalismo adotado pelo profissional.
Gabriel Barbosa treina com o grupo normalmente e está relacionado para a partida contra o Peñarol, quinta-feira, no Uruguai. Lamentamos a repetição de informações falsas sem qualquer tipo de advertência por parte do veículo e que comprometem um trabalho feito com seriedade no dia a dia pelos profissionais do Clube de Regatas do Flamengo. CRF”
Na semana anterior, antes do jogo de ida contra o Peñarol, no Maracanã, o Flamengo comunicou que, apesar de não constatar lesão, Gabigol teve um problema de fibrose no músculo posterior da coxa direita e não foi relacionado para o confronto. Na informação, o clube lembrou que resolveu preservar o jogador para o restante da temporada.
Tite comenta sobre poucos minutos para Gabigol
Em entrevista depois da derrota para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, o técnico Tite abriu o jogo sobre as poucas chances do Predestinado e lembrou das lesões que tem atrapalhado o atleta.
“O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir. E não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando. Talvez o fator mais determinante tenha sido essa série de problemas físicas. Talvez.“, disse o treinador, antes de completar.
“Quando esteve em condições, oportunidades teve. Não só o Everton, o Luiz Araújo estava no melhor momento da carreira, o Pedro estava no melhor momento da carreira. Cebolinha também estava, acho que só tinha visto o Cebolinha assim no Grêmio e quando foi campeão da Copa América comigo na Seleção. As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade em função dessa sequência de situação. Por exemplo: ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência“, finalizou.
Clube ressaltou que não é a primeira vez que precisa desmentir uma informação do profissional