David Luiz lamenta derrota e acredita que Flamengo poderia ter vencido: “Eles criaram muito menos que a gente”
PAULO COSTA: O Flamengo visitou o Grêmio e saiu derrotado do Rio Grande do Sul pelo placar de 3 x 2, neste domingo (22), em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram os gols do time, enquanto Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para os donos da casa.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Grêmio na 27ª rodada do Brasileirão
Diferença para o líder do campeonato está em 11 pontos
Rubro-Negro entrou em campo com um time reserva e com garotos da base
Em entrevista na saída de campo, o zagueiro David Luiz, que foi titular na partida, lamentou a derrota e afirmou que o Flamengo poderia ter vencido o time gaúcho, apesar de ter entrado em campo com uma equipe modificada.
“Sem dúvida nenhuma (o Flamengo poderia ter levado pontos). Estou mais frustrado pela entrega dos meninos, que tiveram a oportunidade, se dedicaram bastante, mesmo com um homem a menos a gente tentou ganhar a partida e tivemos oportunidade para isso. Tivemos o controle, eles criaram muito menos que a gente, mas o Grêmio foi mais eficaz. Essa é a frustração. Hoje poderia ser uma grande oportunidade da gente conquistar três pontos e mostrar a força do elenco“, disse o zagueiro, antes de completar.
“O Flamengo é o Flamengo, tem que priorizar todas as competições, dentro da análise diária de cansaço e de quem está apto. O grupo hoje respondeu bem a nível de qualidade. Os meninos jogaram super bem, mostraram que poderíamos ter ganhado o jogo. Falta ritmo e entrosamento para muitos, mas fica aqui a dedicação, a raça. E enquanto tiver oportunidade de brigar lá em cima, a gente tem que brigar. O futebol muda muito, muito rápido. O ano passado mostrou isso“, finalizou.
A derrota para o Grêmio
Com um time formado por jogadores reservas e complementado por garotos do Sub-20 no banco, tendo em vista que os titulares ficaram no Rio de Janeiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar no Rio Grande do Sul.
Franco Cristaldo recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Matheus Cunha. O Flamengo, por sua vez, chegou ao empate ainda na etapa inicial. Carlos Alcaraz puxou contra-ataque e acionou Matheus Gonçalves na direita. O cria do Ninho arrancou em velocidade na direção de Reinaldo, driblou o lateral e bateu de chapa no canto de Marchesin para empatar o confronto.
Segunda etapa
No entanto, logo no início do segundo tempo, o Grêmio desempatou. Em jogada pela esquerda, Reinaldo entro na área e bateu cruzado, o goleiro Matheus Cunha deu rebote no pé do dinamarquês Braithwaite, que só empurrou para o fundo das redes.
Logo depois, o atacante Carlinhos foi expulso. Enquanto buscava se posicionar, Carlinhos encostou em Kannemann, que caiu no gramado com a mão no rosto. Após ser informado pelo auxiliar, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu cartão vermelho ao jogador do Flamengo.
Com um a menos, a situação ficou mais complicada pro Rubro-Negro, que viu o adversário ampliar na parte final. Diego Costa recebeu cruzamento de Edenilson e fez de cabeça. O jovem Felipe Teresa ainda diminuiu o marcador em sua estreia no profissional mas foi só. A derrota fez o time chegar ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.
Melhores momentos
Rubro-Negro foi superado pelo Grêmio no Rio Grande do Sul