Com vitória do Palmeiras sobre o Vasco, todos os times à frente do Flamengo venceram na rodada
PAULO COSTA: Na abertura da rodada neste domingo (22), o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 x 0, fora de casa, com gol de Flaco López. Sendo assim, todos os times à frente do Flamengo na tabela venceram.
Você precisa saber
Palmeiras vence o Vasco por 1 x 0; time paulista reassume o segundo lugar
Todos os times à frente do Flamengo venceram na rodada
Rubro-Negro precisa derrotar o Grêmio para seguir na briga pelo título do Brasileirão
Aos 25 minutos da primeira etapa, o Vasco saiu jogando errado, Rayan tocou para trás e deu no pé de Flaco López. O argentino adiantou com a esquerda, invadiu a área de Léo Jardim e bateu no canto do goleiro para fazer o único gol da partida.
No sábado, o líder Botafogo venceu o Fluminense com um gol no último minuto. No mesmo dia, o Fortaleza goleou o Bahia pelo placar de 4 x 1, no Castelão. Deste modo, o Flamengo se vê obrigado a conseguir uma vitória fora de casa, contra o Grêmio, para seguir na briga pelo título do Brasileirão.
Flamengo vai com time alternativo
Com um time completamente alternativo visando o jogo decisivo pela Libertadores no meio de semana, o Flamengo está escalado para enfrentar o Grêmio, neste domingo (22), às 18h30.
Os 11 titulares que enfrentaram o Peñarol e mais Léo Ortiz seguiram no Rio de Janeiro em preparação para o duelo contra os uruguaios pela Libertadores e diversos jovens da base foram chamados para completar a delegação.
Entre eles estão alguns nomes que foram campeões Mundiais Sub-20 em agosto, como os zagueiros Iago e Carbone, os meio-campistas Luis Aucélio e Rayan Lucas, e os atacantes Wallace Yan e Felipe Teresa, autor do gol do título.
O Mais Querido é o 4º colocado do Brasileirão, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com duas partidas a menos. Sendo assim, a vitória é crucial para o time seguir na briga pelo título.
Escalação do Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos.
Gabigol segue fora
Apesar de ter ficado fora da partida contra o Peñarol, mesmo sem lesão confirmada, Gabigol também não foi relacionado para o duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão. Assim como os titulares, o atacante seguirá no Rio de Janeiro realizando atividades para aprimorar a parte física.
Escalação do Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Em 14º lugar, com 28 pontos, mas três partidas a menos, o Grêmio tem a mesma pontuação do Corinthians, que é o time que abre a zona de rebaixamento.
O Imortal tem oscilado no torneio e chega para encarar o Flamengo com duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas cinco partidas do campeonato.
Renato Gaúcho não fica na beira do campo
Com suspensão imposta pelo STJD, o Grêmio não terá Renato Gaúcho na beira do campo. Alexandre Mendes, auxiliar e que poderia assumir o time contra o Flamengo, foi afastado por suspeita de violência doméstica. Sendo assim, o time gaúcho será comandado por Marcelo Salles, mais conhecido como “Fera“.
Rubro-Negro precisa vencer o Grêmio para seguir na briga pelo título.