Quando serão os jogos contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil?
Após a classificação diante do Bahia, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (20), o Rubro-Negro descobriu que decidirá a vaga para a final fora de casa, ou seja, na Neo Química Arena. Desta forma, o jogo de ida, será no Maracanã.
O que você precisa saber:
Flamengo vai decidir vaga contra o Corinthians na Copa do Brasil fora de casa
Jogo de ida será no Maracanã
Partidas acontecerão nos dias 2 e 17 de outubro
Quando serão os jogos da semifinal?
O Flamengo vai disputar uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians e a decisão será fora de casa, já que através de sorteio, ficou definido que o jogo de ida será no Maracanã, e o da volta na Neo Química Arena.
Desta forma, as partidas da semifinal da Copa do Brasil estão marcadas para acontecer nos dias 2 e 17 de outubro, com horários ainda a definir.
Flamengo se complicou na Libertadores
O Flamengo começou as quartas de final da Libertadores de 2024 da pior forma possível. Isso porque o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol nesta quinta-feira (19), no Maracanã. O resultado, inclusive, encerrou uma sequência invicta do Mais Querido jogando em casa na competição.
O jogo
Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.
Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre. Gerson também teve chance de empatar, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu em cima da defesa adversária.
Segundo tempo
Mesmo com diversos jogadores abaixo, Tite voltou com apenas uma alteração: Wesley no lugar de Varela. 10 minutos depois, o volante Erick Pulgar, que não esteve bem na partida, deu lugar para Carlos Alcaraz.
Pouco tempo depois, o treinador fez mais duas alterações na equipe: saíram Gonzalo Plata e Alex Sandro, e entraram Carlinhos e Ayrton Lucas. Por fim, a última mexida foi Léo Ortiz na vaga de De La Cruz, que voltou de lesão e teve uma atuação bastante ruim.
Todas as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo seguiu com enorme dificuldades de conseguir furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Com pouca inspiração, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.
Promessa de Tite
A derrota de 1 a 0 do Flamengo para o Peñarol nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, deixou qualquer flamenguista revoltado. Prova disso foram as vaias e xingamentos que o técnico Tite recebeu ainda no gramado do Maracanã nesta noite.
Após o duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva e garantiu que a postura da equipe e o resultado desta quinta-feira (19) será diferente no jogo de volta diante do Peñarol, no Uruguai.
“O Flamengo vai criar metade das oportunidades que criou hoje lá (no Uruguai) e vai fazer gol, pode me cobrar”, garantiu o treinador.
Rubro-Negro vai decidir a vaga para a decisão fora de casa, na Neo Química Arena