Derrota do Flamengo encerra sequência de 28 jogos de invencibilidade em casa na Libertadores
O Flamengo começou as quartas de final da Libertadores de 2024 da pior forma possível. Isso porque o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol nesta quinta-feira (19), no Maracanã. O resultado, inclusive, encerrou uma sequência invicta do Mais Querido jogando em casa na competição.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol nesta quinta-feira (19)
Duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Derrota para o Peñarol deu fim à sequência invicta do Rubro-Negro na competição
Fim de sequência invicta
Além de complicar a vida do Flamengo nesta edição da Libertadores, a vitória de 1 a 0 do Peñarol nesta quinta-feira (19) também deu fim a uma sequência invicta de cinco anos do Rubro-Negro. Isso porque, antes do resultado desta noite, o Mais Querido não perdia na competição, no Maracanã, há cinco anos.
Antes da derrota desta quinta-feira (19), o último resultado negativo do Flamengo na Libertadores havia sido em 2019, justamente para o Peñarol. Desde então, eram 28 jogos de invencibilidade do Rubro-Negro jogando a competição sob seus domínios.
Jejum amargo diante do Peñarol
Além de ter complicado a vida do Flamengo na Libertadores, a vitória de 1 a 0 do Peñarol no Maracanã nesta quinta-feira (19), também aumentou um jejum amargo do Rubro-Negro diante do time uruguaio na competição.
Isso porque, o Flamengo nunca conseguiu ganhar uma partida do Peñarol na história da Libertadores. Até hoje, foram quatro jogos com três vitórias dos uruguaios e apenas um empate.
Xingamentos a Tite
Durante a derrota de 1 a 0 do Flamengo para o Peñarol, os torcedores rubro-negros presentes no Maracanã não pouparam o técnico Tite das críticas e entoaram o coro de “Ei, Tite, vai tomar no” e “ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você“.
Os xingamentos ao treinador aconteceram pelo fato de que a atuação do Rubro-Negro foi abaixo do esperado e muitos torcedores questionaram as escolhas do técnico em relação a escalação.
Promessa de Tite
A derrota de 1 a 0 do Flamengo para o Peñarol nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, deixou qualquer flamenguista revoltado. Prova disso foram as vaias e xingamentos que o técnico Tite recebeu ainda no gramado do Maracanã nesta noite.
Após o duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva e garantiu que a postura da equipe e o resultado desta quinta-feira (19) será diferente no jogo de volta diante do Peñarol, no Uruguai.
“O Flamengo vai criar metade das oportunidades que criou hoje lá (no Uruguai) e vai fazer gol, pode me cobrar”, garantiu o treinador.
O jogo
Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.
Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre. Gerson também teve chance de empatar, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu em cima da defesa adversária.
Segundo tempo
Mesmo com diversos jogadores abaixo, Tite voltou com apenas uma alteração: Wesley no lugar de Varela. 10 minutos depois, o volante Erick Pulgar, que não esteve bem na partida, deu lugar para Carlos Alcaraz.
Pouco tempo depois, o treinador fez mais duas alterações na equipe: saíram Gonzalo Plata e Alex Sandro, e entraram Carlinhos e Ayrton Lucas. Por fim, a última mexida foi Léo Ortiz na vaga de De La Cruz, que voltou de lesão e teve uma atuação bastante ruim.
Todas as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo seguiu com enorme dificuldades de conseguir furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Com pouca inspiração, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.
Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 pelo Peñarol nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final