Gerson pede mentalidade forte aos companheiros depois da derrota: “Ainda não acabou”

PAULO COSTA: Bastante abaixo do que se esperava e com vaias após o término da partida, o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã e foi derrotado por 1 x 0, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o time uruguaio leva uma grande vantagem para decidir em casa.

Você precisa saber

Flamengo perde para o Peñarol em casa e se complica na Libertadores
Gerson não joga a toalha e pede mentalidade para os companheiros revertem a situação
Equipes decidem vaga na semifinal na próxima quinta-feira (26), no Uruguai

Em entrevista depois do apito final, o meio-campista Gerson comentou sobre a situação da equipe e pediu mentalidade forte aos companheiros para reverter o placar na casa do adversário.

Perdemos o jogo, temos mais 100 minutos no jogo de volta para tentar reverter essa situação. É trabalhar a semana focado, domingo temos já um jogo de uma outra competição, depois do jogo de domingo é trabalhar até quinta-feira para chegar lá e reverter esse placar. Tem que ter mentalidade forte, ainda não acabou nada. Saímos daqui derrotados no primeiro jogo mas temos capacidade de reverter essa situação“, disse o Coringa.

Como foi o jogo

Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.

Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre. Gerson também teve chance de empatar, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu em cima da defesa adversária.

Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segundo tempo

Mesmo com diversos jogadores abaixo, Tite voltou com apenas uma alteração: Wesley no lugar de Varela. 10 minutos depois, o volante Erick Pulgar, que não esteve bem na partida, deu lugar para Carlos Alcaraz.

Pouco tempo depois, o treinador fez mais duas alterações na equipe: saíram Gonzalo Plata e Alex Sandro, e entraram Carlinhos e Ayrton Lucas. Por fim, a última mexida foi Léo Ortiz na vaga de De La Cruz, que voltou de lesão e teve uma atuação bastante ruim.

Todas as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo seguiu com enorme dificuldades de conseguir furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Com pouca inspiração, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

Colo-Colo 1 x 1 River Plate – Monumental
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG – Maracanã
Botafogo 0 x 0 São Paulo – Nilton Santos
Flamengo 0 x 1 Peñarol – Maracanã

Próximo compromisso pela Libertadores

Sendo assim, com a derrota no Maracanã, as equipes decidem vaga na semifinal na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. Para se classificar de forma direta, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença.

Jogadores do Flamengo tiveram atuações ruins na derrota para o Peñarol no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post TV Palmeiras: treino de quinta-feira + papo com Raphael Veiga
Next post Derrota do Flamengo encerra sequência de 28 jogos de invencibilidade em casa na Libertadores