Ex-zagueiro do Flamengo pede que Gabigol renove e fique “para sempre” no Rubro-Negro
Com contrato até o fim deste ano, Gabigol está mais perto da despedida do que de uma renovação com o Flamengo. Apesar do atual cenário não ser favorável para que isso aconteça, Léo Duarte, que deixou o Rubro-Negro em 2019, afirmou que espera que aconteça um acordo “pra sempre” entre o Mais Querido e o atual camisa 99.
O que você precisa saber:
Gabigol ainda não acertou sua renovação e contrato vai até dezembro
Léo Duarte, ex-Flamengo, pediu “acordo para sempre” com Gabigol
Zagueiro acredita na permanência do atacante, que virou ídolo na região
“Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado do lado dele e ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol fique para sempre no Flamengo e cresça cada vez mais, ganhe mais títulos, mas não sei o que acontece com a direção e com o jogador, então não posso opinar“, disse Léo Duarte, em entrevista à ESPN.
“Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele fique no Flamengo e seja mais ídolo ainda do que já é. Mas também, por outro lado, eu sei que quando o jogador sai com a bagagem que ele tem, com a quantidade de títulos que tem, as pessoas vão dar mais valor ainda na saída dele. A gente só dá valor mesmo quando perde um jogador. Então, eu acho que isso pode acontecer. Tomara que não, mas caso ele saia, vai ser mais valorizado ainda pelas coisas que fez lá atrás“, acrescentou o zagueiro.
Prateleira dos ídolos
Levando em consideração tudo que já proporcionou ao Flamengo em relação a títulos, Gabigol pode ser colocado como um dos maiores ídolos da história do clube. Foi o que frisou Léo Duarte, que também afirmou que atacante sempre trabalhou muito.
“O Gabigol dispensa comentários. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, porque é um cara que trabalha muito. Eu lembro quando ele chegou, que ele trabalhava muita finalização, então você vê que dificilmente ele se apavora quando chega na cara do gol, ele sabe o que vai fazer“, concluiu Léo.
Gabigol será desfalque na Libertadores
Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. De acordo com clube, o atacante Gabigol tem um problema de fibrose no músculo posterior da coxa direita e não foi relacionado para o duelo.
Veja o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada. CRF“, comunicou o Flamengo por meio das redes sociais.
Mesmo com lesão de Pedro, Gabi tinha ido para o fim da fila
No primeiro jogo com todos os jogadores de ataque disponíveis depois da lesão de Pedro, já que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil, o técnico Tite optou por deixar Gabigol no final da fila diante do Vasco.
Bruno Henrique iniciou como titular mais uma vez na função de atacante central e, no segundo tempo, o treinador resolveu utilizar Carlinhos na frente de Gabriel, que só foi entrar faltando 10 minutos para acabar e no lugar de Arrascaeta.
Contrato do atacante se encerra no final deste ano e jogador ainda não definiu seu futuro