Gabigol fica fora dos relacionados para enfrentar o Peñarol na Libertadores – entenda o motivo

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. De acordo com clube, o atacante Gabigol tem um problema de fibrose no músculo posterior da coxa direita e não foi relacionado para o duelo.

Você precisa saber

Gabigol fica fora dos relacionados para enfrentar o Peñarol na Libertadores
Jogador está com problema de fibrose na coxa e será preservado
De La Cruz volta de lesão para o duelo desta quinta-feira

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada. CRF“, comunicou o Flamengo por meio das redes sociais.

Mesmo com lesão de Pedro, Gabi tinha ido para o fim da fila

No primeiro jogo com todos os jogadores de ataque disponíveis depois da lesão de Pedro, já que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil, o técnico Tite optou por deixar Gabigol no final da fila diante do Vasco.

Bruno Henrique iniciou como titular mais uma vez na função de atacante central e, no segundo tempo, o treinador resolveu utilizar Carlinhos na frente de Gabriel, que só foi entrar faltando 10 minutos para acabar e no lugar de Arrascaeta.

Gabigol em entrevista pós-jogo – Foto: Reprodução / Premiere

Na coletiva depois do jogo, Tite explicou os fatores que o levaram a tomar a decisão de deixar Gabigol como última opção no clásico.

Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção“, disse Tite, que foi complementado pelo auxiliar Matheus Bachi.

Um pouco da característica do jogo, que pedia um 9 com um pouco mais de presença de área (…) nossa ideia com o Carlinhos foi botar um cara com presença de área. Como a gente estava chegando bastante no fundo, a gente encontrava passes centrais e não conseguia furar com infiltração.”

Tite e Matheus Bachi, seu auxiliar, em coletiva – Créditos: Reprodução

De La Cruz retorna

O Flamengo encerrou a preparação para encarar o Peñarol e, se por um lado Tite não vai ter a opção de Gabigol, o treinador ganhou uma boa notícia na semana. O meia De La Cruz treinou normalmente com os companheiros no CT Ninho do Urubu durante a semana e está de volta ao time. O jogador ficou fora das últimas três partidas do Rubro-Negro.

Sendo assim, o técnico deve fazer apenas duas mudanças em relação ao time que empatou com o Vasco no último domingo (15). De La Cruz entra na vaga de Léo Ortiz e Arrascaeta volta no lugar de Luiz Araújo. Alex Sandro e Gonzalo Plata, que fizeram boas estreias permanecem no time.

De La Cruz em treino no Ninho do Urubu – Gilvan de Souza /CRF

Provável escalação do Flamengo contra o Peñarol

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Jogador está com problema de fibrose na coxa e será preservado pelo Flamengo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fortaleza: Titular de Vojvoda tem negociações com Austin FC, dos Estados Unidos, e pode sair em 2025
Next post Paiva recebe atualização sobre Pablo Vegetti no Vasco