Colo-Colo e River Plate ficam no empate na abertura das quartas de final da Libertadores – veja como foi

PAULO COSTA: Colo-Colo e River Plate fizeram a abertura da fase quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (17), no Chile, as equipes ficaram no empate de 1 x 1 e agora a decisão vai ser resolvida no Monumental de Núñez, casa do time argentino.

Você precisa saber

Colo-Colo e River Plate ficam no empate na abertura das quartas de final da Libertadores
Arturo Vidal, ex-meio campista do Flamengo, deu a assistência para o gol do time chileno
Equipes decidem vaga na semifinal na próxima terça-feira (24)

Em cobrança de falta lançada na área, o zagueiro Germán Pezzella abriu o placar para a equipe de Marcelo Gallardo ainda no primeiro tempo, mas Carlos Palacios deixou tudo igual na segunda etapa, após assistência do ex-Flamengo, Arturo Vidal.

Os argentinos suportaram a pressão dos donos da casa, que tiveram mais de 60% de posse de bola, além de mais finalizações. O Colo-Colo também contou com outro ex-jogador do Flamengo na partida, o lateral-direito Maurício Isla.

O jogo da volta está programado para ocorrer na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer avança de fase para encarar Fluminense ou Atlético-MG na semifinal.

Vidal se destaca na partida

O campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022 teve a maior nota do portal ‘Sofascore’ na partida, com 8.0. Aos 37 anos, Vidal registrou 45 toques na bola, dois passes chave, uma grande chance criada, ganhou 8/12 duelos no chão, sofreu duas faltas, conseguiu seis desarmes, além da assistência para Palacios.

Jogos de ida das quartas de final da Libertadores

Terça-feira (17)

Colo-Colo 1 x 1 River Plate – Monumental

Quarta-feira (18)

Fluminense x Atlético-MG – 19h – Maracanã

Botafogo x São Paulo – 21h30 – Nilton Santos

Quinta-feira (19)

Flamengo x Peñarol – 19h – Maracanã

Jogadores do Flamengo na Libertadores de 2024 – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Ponto facultativo no RJ em dia de Flamengo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou no dia 3 de setembro, por meio das redes sociais, que terá ponto facultativo na cidade no dia do jogo entre Flamengo e Peñarol.

No comunicado, o político lembra que o Rio vai receber grandes eventos em um curto período de tempo, com jogos de Libertadores em dois dias seguidos, além do Rock In Rio, que começou no fim de semana do dia 13 e vai até o dia 22. Paes afirma ainda que a medida foi pensada em conjunto com o Governo do Estado.

Maracanã lotado em mais uma noite de Libertadores – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

De La Cruz vira opção para Tite

Apesar da lesão de Luiz Araújo, os torcedores do Flamengo ganharam uma boa notícia. Na segunda-feira (16), o meia De La Cruz foi ao campo e treinou normalmente com os companheiros no CT Ninho do Urubu. O jogador ficou fora das últimas três partidas do time e agora se torna opção para Tite na Libertadores.

Um dos principais nomes do time na temporada, o uruguaio tem convivido com lesões em 2024. Das 54 partidas do Flamengo no ano, o meia participou de 34, com dois gols e cinco assistências.

Além de De La Cruz, o treinador Rubro-Negro vai poder contar com Carlos Alcaraz. O meia argentino foi ausência no empate contra o Vasco por cumprir suspensão automática de um cartão vermelho recebido na estreia, diante do Corinthians.

Arturo Vidal, ex-meio campista do Flamengo, deu a assistência para o gol do time chilen

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim abre o jogo sobre lesão de Pedro na seleção: “Teve uma carga muito forte”
Next post Presidente do Flamengo é enfático sobre renovação de Gabigol: “A decisão está nas mãos dele”