Landim abre o jogo sobre lesão de Pedro na seleção: “Teve uma carga muito forte”
PAULO COSTA: O atacante Pedro lesionou gravemente o joelho esquerdo durante treinamento com a Seleção Brasileira na Data Fifa e só tem previsão de retorno para o meados de 2025.
Você precisa saber
Landim abre o jogo sobre lesão de Pedro na seleção
Presidente do Flamengo afirmou que jogador teve uma carga muito forte de treino
Dirigente também fez previsão sobre possível retorno do atacante
Em entrevista à TNT Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre a lesão do atleta afirmou que Pedro teve uma carga de treino bastante elevada na seleção, tendo em vista que o atacante vinha de lesão recente.
“A gente libera ele para a seleção, ele vai, tem um dia de recuperação, depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicara para ele, foi equivalente a uma carga de 4 a 5km/h, que é considerada muito forte, para quando vocês está voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, quando você sai de um tipo de treinamento no seu clube e vai para a seleção. Já observamos isso no passado, notadamente para a Seleção Uruguaia“, disse Landim, antes de completar.
“Eles eram submetidos a uma carga muito forte e quando voltavam estavam lesionados. É difícil de gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para um outro tipo de preparação. Essa gestão da interface, por mais que tenhamos feito da melhor forma possível, passar o máximo de informações, as vezes, pelo time de tratamento que é dado ao jogador fora do clube, acaba levando eles às lesões.”
Previsão do departamento médico
O dirigente Rubro-Negro também foi questionado sobre uma data prevista para o retorno do jogador e se Pedro poderia estar em condições de atuar no Super Mundial de Clubes, que irá ocorrer em 2025.
“Para esse posição do Pedro, a gente tem dois camisas 9 clássicos, vamos dizer assim, que seria o Carlinhos e o Gabriel, e ainda o Bruno Henrique tem sido utilizado nessa função. Com relação a recuperação do Pedro, nós vamos ter o ‘Super Mundial’, ele começa no dia 15 de junho e vai até o dia 13 de julho. Cada jogador tem um tempo de recuperação distinto, mas, a cirurgia do Pedro ocorreu muito bem, o nosso departamento médico acha que o jogador já vai estar em condições de plenas para poder disputar esse Super Mundial“, revelou o presidente do Flamengo.
Outra baixa no elenco
A ausência mais recente do Flamengo por lesão é Luiz Araújo. Um dos principais jogadores do time na temporada, o camisa 7 sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito, no empate por 1 x 1 contra o Vasco, no último domingo (15), e vai precisar passar por uma cirurgia de artroscopia.
Sendo assim, o procedimento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (18), de acordo com o portal ‘Coluna do Fla’. O prazo estimado para o retorno de Luiz Araújo é de um a dois meses. Portanto, o jogador vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores, assim como a semifinal da Copa do Brasil, além de ficar fora de partidas do Brasileirão.
Dirigente deixou claro que o atacante vai retornar a tempo de disputar o Super Mundial de Clubes