A última dança – Adriano Imperador vai ganhar jogo de despedida entre Flamengo x Inter de Milão
PAULO COSTA: Adriano Imperador, um dos grandes ídolos da história do Mengão, vai ganhar um jogo de despedida entre Flamengo x Inter de Milão. O jogo festivo irá ocorrer no dia 15 de dezembro, no Maracanã. Didico vai atuar um tempo por cada equipe.
Você precisa saber
Adriano Imperador vai ganhar jogo de despedida entre Flamengo x Inter de Milão
Amistoso será realizado no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro
Didico é ídolo e adorado pelas torcidas dos dois clubes
Aos 42 anos, a última vez que o ex-atacante atuou de forma profissional foi em 2016. Desde então, Adriano tem participado apenas de eventos festivos, como o Jogo das Estrelas organizado por Zico.
“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim“, disse Adriano.
Flamengo e Inter de Milão são os times que o Didico mais fez sucesso na carreira, tendo se tornado ídolo em ambos os lugares. Pelo Mais Querido, Adriano realizou 94 partidas e marcou 46 gols, além de ter conquistado o Carioca duas vezes (2000 e 2001), a Copa dos Campeões (2001) e o título mais emblemático de todos, o Brasileirão de 2009.
Depois de problemas pessoais e anunciar uma pausa na carreira, o ex-atacante retornou ao Flamengo em 2009. Ao lado de Léo Moura, Ronaldo Angelim e Petkovic, o Imperador carregou o time ao improvável título do Brasileirão, conquistado na última rodada. O clube não ganhava o campeonato havia 17 anos (desde 1992).
No time italiano, o Imperador disputou 177 jogos, fez 74 gols e levantou sete troféus (quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália), entre idas e vindas de 2001 a 2009.
Adriano participou de jogo festivo do hexa em agosto
Para comemorar os 15 anos do hexacampeonato do Brasileirão do Flamengo, Ronaldo Angelim e Adriano Imperador organizaram um amistoso festivo, no mês de agosto, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, cidade do Magro de Aço, no Ceará.
Diversos craques que fizeram parte daquele título histórico marcaram presença. Além dos anfitriões, Petkovic, Zé Roberto, Léo Moura e Juan, que foram fundamentais para a inesperada conquista, também estiveram presentes na comemoração.
Referência para os companheiros, Adriano Imperador matou a saudade da torcida e anotou dois golaços no amistoso. No primeiro deles, o ídolo Rubro-Negro recebeu cruzamento e deu um belo peixinho. Depois, em nova bola alçada na área, o Didico desviou de peito, mostrando a categoria que a Nação tanto se acostumou.
Os jogadores que participaram
O time principal foi formado por: Adriano (goleiro), Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Jonatas e Petkovic; Zé Roberto e Adriano Imperador.
Já a equipe das estrelas, que foi formado por amigos dos campeões Rubro-Negros, contou com jogadores que fizeram história em outros clubes: Carlos Germano, Wendel, Odvan, Jonas, Júnior Penta; Amaral, Nasa, Marcelinho Paraíba, Bechara; Túlio Maravilha e Lúcio Bala.
Ídolo dos dois, Didico vai atuar um tempo por cada equipe; amistoso será em dezembro