Veja quanto tempo Luiz Araújo pode ficar fora do Flamengo por conta de lesão

PAULO COSTA: Um dos principais jogadores do time na temporada, o atacante Luiz Araújo vai precisar passar por um processo de artroscopia no joelho direito. O jogador teve um problema osteocondral (fratura da cartilagem) no empate contra o Vasco, no último domingo (15).

Você precisa saber

Saiba o tempo estimado de recuperação para Luiz Araújo retornar de lesão
Atacante se machucou ainda no primeiro tempo contra o Vasco
Camisa 7 vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores

Para esse tipo de procedimento, o prazo estimado de retorno é entre um e dois meses. Portanto, o camisa 7 vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores e também pode ser ausência na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, além de ficar fora de partidas do Brasileirão.

Luiz Araújo é até o momento o principal garçom do Flamengo, com 10 passes para gols. Além disso, o jogador cumpre papel tático fundamental na recomposição, fator que o fez ganhar bastante reconhecimento por parte da torcida.

Ao se chocar com Lucas Piton, lateral do Vasco, aos 15 minutos de partida, Luiz Araújo sentiu o joelho, chegou a tentar voltar a jogar, mas não conseguiu.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, informou o Rubro-Negro através das redes sociais.

Foto: Reprodução

Lista de lesionados do Flamengo

Sendo assim, o camisa 7 se junta a uma extensa lista de desfalques do clube, que conta com Nico De La Cruz, Michael, Matías Viña, Pedro e Everton Cebolinha. Veja abaixo os motivos das lesões de cada um:

Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho
Cebolinha – tornozelo esquerdo
Viña – joelho direito
Michael – coxa direita
Pedro – joelho esquerdo
De La Cruz – coxa direita

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo inscreve três reforços para a Libertadores

Para a fase de quartas de final, cada clube tem direito de inscrever apenas mais três atletas. Sendo assim, o Rubro-Negro optou por Alex Sandro, Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz. Michael, o primeiro dos reforços que chegou, segue com lesão na posterior da coxa, portanto, ficou de fora da lista.

Os jogadores entram nas vagas de Daniel Cabral, Igor Jesus e Victor Hugo. Os dois primeiros foram negociados com o Estrela Amadora, de Portugal, enquanto o meia seguiu por empréstimo ao Goztepe, da Turquia.

Gonzalo Plata na estreia contra o Vasco – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Tite analisa estreia de Alex Sandro e Plata

No Clássico dos Milhões, o Flamengo teve as estreias do lateral Alex Sandro e do atacante equatoriano Gonzalo Plata. Os dois ficaram em campo durante toda a partida e não foram substituídos. Em entrevista coletiva, o técnico Tite elogiou os novos reforços.

Sintonia, um dos aspectos que conversamos no vestiário, sem entrar em individualidade, mas entrando nela. Foi justamente essa naturalidade que os dois tiveram no desempenho também, assim como a equipe toda. Surpreendente até o desempenho que tiveram na estreia em um clássico. Felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado“, disse o técnico.

Jogador se lesionou no clássico contra o Vasco pelo Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Geromel pode ter destino ‘surpreendente’ no Grêmio após o fim de seu contrato
Next post Falta de ritmo preocupa técnico do Peñarol para jogo com o Flamengo pela Libertadores – entenda