Tite explica “prioridade” de Carlinhos antes de Gabigol no time do Flamengo diante do Vasco
Após abrir o placar no Maracanã, o Flamengo acabou sofrendo o empate do Vasco no fim e o Clássico dos Milhões terminou em 1 a 1. Após a partida, Tite respondeu sobre a utilização de Carlinhos antes de Gabigol. A atuação do camisa 22 foi abaixo da média e irritou os torcedores nas redes sociais.
O que você precisa saber:
Flamengo sofre gol no fim e empata Clássico dos Milhões em 1 a 1
Gerson foi o aturo do gol do Flamengo e Coutinho empatou para o rival
Tite explicou a utilização de Carlinhos na partida
“Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção“, disse Tite ao ser questionado sobre a “prioridade” de Carlinhos ao entrar primeiro que Gabigol no clássico deste domingo.
“Um pouco da característica do jogo, que pedia um 9 com um pouco mais de presença de área (…) nossa ideia com o Carlinhos foi botar um cara com presença de área. Como a gente estava chegando bastante no fundo, a gente encontrava passes centrais e não conseguia furar com infiltração“, explicou Matheus Bachi, auxiliar de Tite
Preocupação com Luiz Araújo
Ao se chocar com Lucas Piton, lateral do Vasco, aos 15 minutos de jogo, Luiz Araújo sentiu o joelho, chegou a tentar voltar a jogar, mas não conseguiu. Agora, o departamento médico do Rubro-Negro junto a Comissão Técnica, irão avaliar as condições de cada jogador.
Veja o comunicado do Flamengo sobre Luiz Araújo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho direito. Já iniciou tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico”
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Vasco
Dominador durante toda a partida, o Flamengo começou o primeiro tempo dando trabalho ao rival com algumas boas chances. Entretanto, os 14 minutos, uma preocupação para os flamenguistas: Luiz Araújo sentiu o joelho e precisou ser substituído por Arrascaeta, que começou a partida no banco de reservas.
Aos 21 minutos o Flamengo teve sua melhor chance na primeira etapa com Erick Pulgar, que recebeu cruzamento de Varela e cabeceou em cima de Léo Jardim, que fez uma defesa espetacular para evitar o primeiro gol do Mengão. Já o rival teve apens uma oportunidade na primeira etapa com David, que finalizou sozinho em direção ao gol de Rossi, mas a jogada foi paralisada por impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Flamengo voltou ao jogo da mesma forma: pressionando e não dando espaço para o rival, entretanto, finalizou apenas uma vez nos primeiros 10 minutos com chute de Alex Sandro, que não levou perigo ao gol de Léo Jardim.
Aos 23 minutos, Léo Ortiz apareceu sozinho na área e cabeceou para o gol, mas a bola acabou parando no travessão pela segunda vez na etapa final. Foi quando aos 27, Gerson recebeu passe de Wesley e abriu o placar no Maracanã contra o rival: 1 a 0.
Um minuto depois do gol do Flamengo, Philippe Coutinho entrou em campo e faltando apenas nove minutos para o fim da partida, recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e cabeceou sozinho para deixar tudo igual no Clássico dos Milhões no Maracanã.
Veja os melhores momentos do Clássico dos Milhões:
Camisa 22 entrou no segundo tempo e foi alvo de duras críticas após desperdiçar algumas chances no Maracanã