Arrascaeta faz o gol da vitória mas afirma: “Ainda não estou 100%”

PAULO COSTA: Um dos jogadores mais decisivos da história recente do Flamengo apareceu mais uma vez. Giorgian De Arrascaeta fez o gol que carimbou a classificação da equipe para a semifinal da Copa do Brasil em vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira (12), no Maracanã.

Você precisa saber

Flamengo vence o Bahia e garante a vaga na semifinal da Copa do Brasil
Arrascaeta anotou o gol da vitória sobre o adversário no Maracanã
Uruguaio saiu no segundo tempo com cansaço e admitiu não estar 100%

O jogador, que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda no dia 18 de agosto, há quase um mês, e ficou ausente das últimas quatro partidas, foi substituído no segundo tempo, após marcar o gol da vitória. Em entrevista depois do jogo, Arrascaeta tranquilizou a Nação Rubro-Negra e afirmou que saiu por cansaço.

Foi um cansaço só. Foram semanas intensas. Dar os parabéns para o departamento médico, trabalharam muito para eu voltar o mais rápido possível, ainda não estou 100% mas era importante estar em campo hoje“, disse Arrascaeta, antes de completar.

O adversário gosta de ficar com a bola. A gente, por alguns momentos, controlou bem o jogo, mas a gente sabia que eles iam ficar com bola, mas tínhamos o momento certo de chegar com força e fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas demos um passo importante.”

Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram gol pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Como foi a vitória sobre o Bahia

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Quem teve a melhor oportunidade primeiro foi o Bahia. Everton Ribeiro arrancou pelo meio e deu um linde passe de perna direita para Everaldo, que saiu na cara de Matheus Cunha mas bateu rasteiro para fora.

Depois, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola e também teve chances. Na melhor delas, Arrascaeta bateu escanteio, Léo Ortiz cabeceou para o meio, a bola bateu no jogador do Bahia e sobrou para Bruno Henrique, que girou o corpo e bateu do jeito que dava. O goleiro Marcos Felipe abafou o chute do camisa 27 e fez uma grande defesa com o rosto.

Mosaico da torcida do Flamengo na entrada do time contra o Bahia na Copa do Brasil – Foto: Paula Reis / CRF

Segundo tempo

Na etapa final, o Rubro-Negro chegou ao gol que garantiu a classificação. Aos 10 minutos, Léo Ortiz lançou Bruno Henrique, o atacante deixou o zagueiro Gabriel Xavier para trás e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.

O gol deixou o Bahia sem forças para reagir, que mesmo precisando do resultado, não conseguiu incomodar o goleiro Matheus Cunha. O sistema defensivo Mais Querido, por sua vez, teve uma atuação segura e neutralizou a boa qualidade do meio-campo do Esquadrão.

Veja os melhores momentos

Semifinal da Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians
Vasco x Atlético-MG

Próximo compromisso

Sem tempo para descansar, o Flamengo agora volta a campo no próximo domingo (15), para encarar o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O adversário vive boa fase no campeonato, com três vitórias e dois empates em sequência.

Uruguaio pediu para ser substituído mas diz que saiu apenas por cansaço

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tabu mantido: Bahia não vence o Flamengo no Maracanã há 30 anos
Next post Benedetto no Flamengo? Tite se mostra irritado e chama a informação de “mentirosa”