Zagueiro do Bahia trata duelo com o Flamengo pela Copa do Brasil como “jogo da vida”

PAULO COSTA: Depois da pausa no período de Data Fifa, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (12), para encarar o Bahia, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido leva vantagem por ter vencido na ida pelo placar mínimo.

Você precisa saber

Flamengo enfrenta o Bahia pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Zagueiro do Bahia trata duelo com Flamengo como jogo da vida e mais importante da carreira
Fabrício Bruno e Gerson treinaram normalmente; Varela e Pulgar serão avaliados

Zagueiro do Bahia trata a partida como “jogo da vida”

O Bahia tem um grande desafio pela frente. O clube nunca chegou a fase de semifinal da Copa do Brasil, além de nunca ter conseguido uma virada como visitante em mata-mata.

Por conta do grande desafio, o zagueiro Gabriel Xavier, titular com Rogério Ceni, trata o duelo como o mais importante da carreira.

“Além do jogo do ano, com certeza é o jogo da minha vida. A gente sabe da importância que é para o clube a gente fazer história. Estamos bem focados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse Gabriel Xavier em entrevista na terça.

A gente sabe da dificuldade que será o jogo, da qualidade do nosso adversário. Não vale só fazer gol, temos que voltar a ser sólidos defensivamente e não sofrer gols. A gente sabe que o adversário aqui na nossa casa criou poucas oportunidades, mas, infelizmente, fez gol de bola parada. Então acho que temos que manter o nível de atenção que foi no primeiro jogo, mas com alguns pontos maiores de atenção, principalmente nas bolas paradas, e aumentar nossa eficácia com chances criadas de gol, aproveitar as chances que a gente tiver e concluir em gol“, completou o zagueiro.

Foto: Reprodução | Twitter Bahia

Como chega o Flamengo

O Mais Querido chega com seis desfalques para o duelo, alguns deles, inclusive, só voltam a jogar em 2025. Entretanto, o técnico Tite ganhou o retorno de três jogadores: ArrascaetaGabigol e Léo Pereira, que estão 100% recuperados de lesão.

A dúvida da comissão técnica fica por conta de Varela e Pulgar. Os dois jogaram as partidas inteiras de Uruguai e Chile, respectivamente, e serão avaliados por conta do desgaste físico.

Em compensação, Fabrício Bruno e Gerson, que estiveram com a Seleção Brasileira, treinaram nesta quarta e não preocupam.

Deste modo, o Flamengo tem os seguintes jogadores como provável escalação: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan (Pulgar), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Fabrício Bruno e Gerson no treino desta quarta-feira no Flamengo — Foto: Montagem em cima de fotos de Marcelo Cortes / CRF

Desfalques do Flamengo contra o Bahia:

De La Cruz – lesão muscular na coxa
Michael – lesão muscular na coxa
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
Carlinhos – já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (12) em busca de uma vaga na semifinal do torneio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo leva vantagem no retrospecto recente contra o Bahia – Veja os números
Next post Flamengo busca a terceira classificação sobre o Bahia na Copa do Brasil