Erick Pulgar joga os 90 minutos em derrota do Chile para a Bolívia – veja os números do volante
PAULO COSTA: O volante Erick Pulgar, do Flamengo, entrou em campo nesta terça-feira (10) para defender a Seleção Chilena em duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da América do Sul. O atleta Rubro-Negro atuou durante os 90 minutos na derrota da La Roja por 2 x 1, dentro de casa.
Você precisa saber
Erick Pulgar joga os 90 minutos em derrota do Chile para a Bolívia
Confira os números do volante Rubro-Negro na partida
Jogador pode ser desfalque na Copa do Brasil por conta de desgaste
Números de Erick Pulgar na derrota para a Bolívia
O técnico Ricardo Gareca realizou três substituições no decorrer da partida para o Chile, mas deixou o volante do Flamengo em campo o tempo inteiro. Pulgar registrou 74 toques na bola, acertou 53/60 passes, teve um chute para fora, dois chutes bloqueados, venceu 3/4 duelos pelo chão, sofreu duas faltas, além de uma interceptação e três desarmes. OS números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.
Com o resultado negativo dentro de casa, o Chile segue em péssima fase nas Eliminatórias e ocupa a penúltima colocação, com apenas cinco pontos em oito partidas. São cinco derrotas, dois empates e uma vitória. Apenas o Peru tem campanha pior.
Já a Bolívia conseguiu uma grande janela de Data Fifa. A seleção goleou a Venezuela por 4 x 0, na última quinta-feira (5) e agora obtém um grande resultado diante do Chile, no estádio Nacional de Santiago.
Volante pode ser ausência na Copa do Brasil
Pelo fato de ter jogado 90 minutos nesta terça, Pulgar terá apenas dois dias de descanso até o jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, na quinta-feira (12).
Sendo assim, o volante se torna uma dúvida para o Flamengo, que tem sofrido com problemas de lesões nos últimos tempos. Além disso, o clube Rubro-Negro tem reclamado publicamente do intervalo curto e do pouco tempo de descanso de uma partida para outra.
Desfalques confirmados do Flamengo contra o Bahia
Com dúvida sobre Erick Pulgar, o técnico Tite tem a certeza de não poder contar com seis jogadores. A ausência mais significativa fica por conta de Nico De La Cruz. O meia uruguaio ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa e desfalca a equipe.
O jogador se lesionou justamente no duelo de ida contra o Bahia, no último dia 28, quando o Flamengo venceu por 1 x 0, na Fonte Nova. Apesar do clube ter intensificado o processo de recuperação dos jogadores na pausa para Data Fifa, Nico ainda precisa de mais tempo para voltar a entrar em campo.
Além de De La Cruz, o Flamengo tem uma série de jogadores que não poderão atuar. Cebolinha, Viña e Pedro estão fora da temporada e serão desfalques certos em 2024. Michael, que lesionou a coxa na primeira partida das quartas de final, deve retornar ainda em setembro.
A lista também tem Carlinhos, que já disputou o torneio pelo Nova Iguaçu, e ainda pode aumentar, por conta dos atletas que estão na Data Fifa, como Varela, Gerson e Fabrício Bruno, além do citado Pulgar.
Atleta pode ser desfalque na Copa do Brasil por conta de desgaste