Varela é titular em empate do Uruguai com a Venezuela nas Eliminatórias – veja como foi a atuação do lateral
PAULO COSTA: Escolhido por Marcelo Bielsa para iniciar como titular no empate do Uruguai contra a Venezuela, na noite desta terça-feira (10), pelas Eliminatórias, o lateral-direito Guillermo Varela permaneceu em campo durante todo o confronto e teve uma atuação segura.
Você precisa saber
Varela é titular em empate do Uruguai com a Venezuela nas Eliminatórias
Confira como foi a atuação do lateral-direito do Flamengo pela Celeste
Jogador pode ser desfalque na Copa do Brasil por conta de desgaste físico
Números de Varela no empate do Uruguai
O jogador do Flamengo teve a segunda maior nota do portal ‘Sofascore’ pelo Uruguai. De acordo com o site de estatísticas, Varela afastou cinco bolas, fez três desarmes, ganhou 3/3 duelos pelo alto, sofreu uma falta e teve um passe chave.
O empate fez a Celeste chegar aos 15 pontos e perder a segunda colocação para a Colômbia (16), que venceu a líder das Eliminatórias, Argentina (18). Já a Venezuela fecha a Data Fifa de setembro em 6º lugar, justamente com a última vaga direta para a Copa do Mundo.
Varela pode desfalcar o Flamengo na Copa do Brasil
Pelo fato de ter jogado 90 minutos nesta terça, Varela terá apenas dois dias de descanso até a partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, na quinta-feira (12).
Sendo assim, o lateral se torna uma dúvida para o Flamengo, que tem sofrido com problemas de lesões nos últimos tempos. Além disso, o clube Rubro-Negro tem reclamado publicamente do intervalo curto e do pouco tempo de descanso de uma partida para outra. Caso o uruguaio seja preservado, Wesley fica com a vaga.
O volante Erick Pulgar também está na mesma situação que Varela. O jogador atuou durante os 90 minutos na derrota do Chile por 2 x 1 para a Bolívia. Portanto, será reavaliado fisicamente quando retornar ao Flamengo para saber se terá condições de contribuir com a equipe na Copa do Brasil.
Desfalques do Flamengo contra o Bahia
Com dúvidas sobre Varela Erick Pulgar, o técnico Tite tem a certeza de não poder contar com seis jogadores. A ausência mais significativa fica por conta de Nico De La Cruz. O meia uruguaio ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa e desfalca a equipe.
O jogador se lesionou justamente no duelo de ida contra o Bahia, no último dia 28, quando o Flamengo venceu por 1 x 0, na Fonte Nova. Apesar do clube ter intensificado o processo de recuperação dos jogadores na pausa para Data Fifa, Nico ainda precisa de mais tempo para voltar a entrar em campo.
Além de De La Cruz, o Flamengo tem uma série de jogadores que não poderão atuar. Cebolinha, Viña e Pedro estão fora da temporada e serão desfalques certos em 2024. Michael, que lesionou a coxa na primeira partida das quartas de final, deve retornar ainda em setembro.
A lista também tem Carlinhos, que já disputou o torneio pelo Nova Iguaçu, e ainda pode aumentar, por conta de Gerson e Fabrício Bruno, que estão à serviço do Brasil na Data Fifa.
Lateral joga toda a partida e pode ser desfalque para o Flamengo na Copa do Brasil devido a desgaste físico