Em apresentação, Gonzalo Plata detalha escolha pelo Flamengo: “Maior do continente”

PAULO COSTA: Gonzalo Plata foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (9), no CT Ninho do Urubu. Perguntado sobre a negociação, o equatoriano tratou logo de dizer que é difícil recusar uma proposta do maior clube da América.

Você precisa saber

Gonzalo Plata é apresentado nesta segunda-feira (9) no Flamengo
Atacante detalhou o processo de negociação e escolha pelo clube
Equatoriano deve fazer a estreia no clássico contra o Vasco, no domingo (15)

Como já falaram o presidente (Rodolfo Landim) e o Marcos (Braz), foi uma batalha de muito tempo já. Quando estava no Catar, o tema se complicava. Quando chegou a proposta do maior do continente é difícil recusar. Estou muito feliz de chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes e ao Flamengo. Uma vez que cheguei aqui, me sinto muito contente. Sinto que estou numa família, os jogadores me receberam muito bem. Falar com um campeão do mundo como David Luiz, que diz que conta comigo. Todos os torcedores estão me apoiando e mandando muitas mensagens no Instagram. Que a torcida me abrace e me acolhe bem. Vou fazer o possível para retribuir“, disse Plata.

Gonzalo Plata é apresentado oficialmente no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Experiência na Europa

Apesar de jovem, com apenas 23 anos, Gonzalo Plata já atuou no futebol português e espanhol. Na apresentação, o equatoriano abriu o jogo sobre a adaptação no Velho Continente.

Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional. Na Espanha, aprendi ainda muito mais para meu crescimento no futebol, em uma liga que me ajudou muito a crescer. No Catar, foi mais uma adaptação mental, crescendo mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que possam me ajudar dentro e fora de campo“, comentou.

Gonzalo Plata na apresentação oficial pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Boas notícias para Tite no treino

Depois de receber folga no domingo, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação do duelo decisivo da Copa do Brasil. Sem poder contar com os jogadores convocados na Data Fifa, o técnico Tite teve duas grandes notícias.

Arrascaeta e Gabigol estão recuperados de lesão e treinaram com os companheiros normalmente no campo. Apesar de Nico De La Cruz ainda não estar 100% e seguir em tratamento, a tendência é que o uruguaio se junte aos dois ídolos do clube e esteja à disposição de Tite contra o Bahia.

Outra boa notícia também ficou por conta de Léo Pereira. O zagueiro foi ausência na última partida contra o Corinthians devido a uma entorse no joelho mas também treinou com o elenco no Ninho do Urubu e vai para o jogo de quinta-feira.

Gonzalo Plata pode estrear contra o Vasco

O equatoriano não foi regularizado a tempo para poder enfrentar o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, a estreia de Gonzalo Plata deve ocorrer justamente no clássico contra o Vasco, no dia 15, pelo  Brasileirão. Regularizado, a utilização do ponta fica a critério da comissão técnica comandada por Tite.

Atacante equatoriano foi apresentado de forma oficial no Ninho do Urubu

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo renova com zagueiro campeão Mundial Sub-20 e jogador tem multa astronômica – confira os valores
Next post Posicionamento de Landim gera questionamento no Flamengo: “Tem uma rejeição”