Landim já tem cargo definido caso Rodrigo Dunshee vença a eleição para presidente do Flamengo
PAULO COSTA: No dia 9 de dezembro haverá eleições para definir um novo presidente do Flamengo. Depois de seis anos, a gestão Rodolfo Landim terá o seu fim no clube. Porém, o dirigente, que apoia Rodrigo Dunshee de Abranches, recebeu um convite do candidato da situação para seguir trabalhando no Mais Querido.
Você precisa saber
Landim já tem cargo definido caso Rodrigo Dunshee vença a eleição
Flamengo tem votação para eleger novo presidente no dia 9 de dezembro
Atual presidente do clube será o CEO caso o candidato da situação ganhe
De acordo com o ‘GE’, Dunshee ofereceu e Landim aceitou ser o novo CEO do Flamengo a partir de 2025 caso o candidato seja eleito para a presidencia do clube. No momento, o cargo é ocupado por Reinaldo Belotti.
Landim, inicialmente, tinha a ideia de se tornar presidente do Conselho Deliberativo, no entanto, é uma área que não exerce tanta influência no dia a dia do clube, conforme explicou Rodrigo Dunshee para o ‘GE’.
“A gente conversou, e num primeiro momento o presidente Landim se manifestou favorável a ir para a presidência do Conselho Deliberativo. Achei ótimo, mas entendi que seria um desperdício porque é um órgão independente da diretoria, e o contato do dia a dia entre diretoria e Conselho Deliberativo acaba ficando um pouco distante. Eu, como presidente do Flamengo, quero ter as melhores pessoas ao meu lado. E a pessoa mais qualificada que tem no Flamengo é o Landim. Ele disse que ia refletir, conversou com a família e me deu a notícia maravilhosa de que vai aceitar o meu convite“, disse Dunshee.
Landim aceita o convite
O atual presidente do Flamengo foi procurado pela reportagem do ‘GE’ para falar sobre o assunto. Landim confirmou que, após conversar com os familiares, aceitou o convite de Rodrigo Dunshee para ser o futuro CEO do Mais Querido. O dirigente deseja estar perto do projeto do novo estádio do clube.
“Isso implica num tempo de dedicação da minha vida profissional para o clube muito maior. Óbvio que essas coisas a gente tem que conversar com família, esposa, filhos e irmãos sobre os planos de vida. Foi uma conversa boa, todo mundo é rubro-negro, sempre tive muito apoio da minha família. A gente refletiu, pediu uns dias para pensar um pouco porque não vou falar que vou entrar numa história dessas sem que seja com dedicação integral, dando todo o meu tempo, energia, esforço e conhecimento para isso. Há projetos estruturantes que o Rodrigo pediu para eu ter um foco maior, um deles é o estádio. Isso é algo que me move muito, sei que é o sonho de todo Rubro-Negro“, afirmou Landim.
Além de Rodrigo Dunshee, as eleições do Flamengo tem os seguintes candidatos: José Carlos Peruano, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, e Wallim Vasconcellos.
Atual presidente será o novo CEO do clube se o candidato da situação ganhar