Substituto de Pedro? Braz cita atacantes do elenco e lembra situação do mercado de transferências – entenda
PAULO COSTA: A torcida do Flamengo teve uma notícia bastante triste na última quarta-feira (4). O atacante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Com previsão de, no mínimo, oito meses de recuperação, o artilheiro Rubro-Negro está fora da temporada e será ausência em boa parte do ano de 2025.
Você precisa saber
Pedro lesionou o joelho pela seleção brasileira e vai perder o restante da temporada
Braz cita atacantes do elenco e lembra situação do mercado de transferências
Mais Querido só pode trazer jogadores que estejam sem contrato no momento
Sendo assim, o Flamengo conta no elenco com Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique, que pode fazer a função de centroavante e, inclusive, atuou assim em algumas partidas com Tite.
Vale lembrar que o mercado de transferências fechou na última segunda-feira (2), portanto, o Flamengo só pode trazer jogador que esteja sem contrato ou que atue na Série B. Em conversa com os jornalistas na apresentação do lateral-esquerdo Alex Sandro, no CT Ninho do Urubu, nesta quinta, o vice de futebol, Marcos Braz, comentou sobre a situação do clube.
“Deixar claro que a possibilidade de contratação só pode de jogadores que não estejam sob contrato, que está livre no mercado. Isso aí gera impossibilidade enorme de opções, você fica um pouco engessado. Não teve erro de planejamento, as lesões foram uma fatalidade. Tivemos uma série de lesões que infelizmente temos que nos submeter a elas. Enquanto tivemos tempo, fizemos as contratações correndo. Nesse momento não temos tantas opções“, disse Braz.
Dirigente exalta as três opções do elenco
Além de ter mencionado a dificuldade de mercado e contratar um possível substituto para Pedro, Braz também fez questão de exaltar as opções que a equipe tem no momento.
“A gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, pelo ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui“, afirmou o dirigente, antes de continuar.
“O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação.”
Calendário do Flamengo em setembro
Em setembro, o Flamengo terá pela frente os dois confrontos pelas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, o segundo jogo da mesma fase, só que na Copa do Brasil, com o Bahia, além de partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro. Veja abaixo:
1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão
Atacante do Flamengo lesionou o joelho pela seleção e vai perder o restante da temporada