Com dois jogadores revelados pelo Flamengo, veja a provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador

PAULO COSTA: A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), para encarar o Equador, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Você precisa saber

Veja a provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias
Treinador da seleção deve começar com dois jogadores revelados pelo Flamengo
Em 6º lugar, Brasil precisa da vitória para se recuperar no torneio classificatório

O técnico Dorival Júnior pretendia escalar o atacante Pedro entre os titulares, no entanto, o camisa 9 do Flamengo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e precisou ser cortado.

Sendo assim, o treinador indicou que pretende utilizar Rodrygo como atacante centralizado, Vinicius Jr na esquerda e Luiz Henrique, do Botafogo, na direita.

No setor de meio-campo, outro cria do Ninho: Paquetá forma a trinca com o amigo Bruno Guimarães e o volante André, ex-Fluminense e recém-chegado ao Wolverhampton, da Inglaterra. João Gomes fica como opção no banco, assim como Gerson.

Provável escalação do Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Situação nas Eliminatórias

Este será o primeiro jogo de Dorival Júnior nas Eliminatórias, que pega a seleção em 6º lugar, com apenas sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Os resultados negativos, inclusive, são tudo em sequência, ou seja, o Brasil não sabe o que é vencer desde a segunda rodada.

As Eliminatórias da América do Sul são lideradas pela Argentina, que chega na 7ª rodada com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Em segundo lugar está Uruguai, com 13, seguido por Colômbia, com 12.

Paquetá faz gol de pênalti diante do Paraguai na Copa América – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior detalha lesão de Pedro

Com a lesão no ligamento cruzado do joelho, Pedro tem previsão de, no mínimo, oito meses de recuperação, sendo assim, o atacante Rubro-Negro está fora da temporada e será ausência em boa parte do ano de 2025.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (5), o técnico Dorival Júnior lamentou a grave lesão do atacante e afirmou que estava bem próximo no momento em que Pedro se machuca.

É muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse. Nos solidarizarmos com o atleta e, principalmente, com sua família. É a segunda vez que Pedro está tão próximo de uma situação difícil, e acabamos vivenciando a mesma situação novamente. Nossa torcida é que ele se recupere rapidamente, a seleção sempre estará de portas abertas para ele, e ele sabe disso. É um cara que tenho um carinho especial. É lamentável que isso tenha ocorrido. Eu e Juan estávamos bem atrás do lance e deu para perceber na hora que algo grave havia se passado naquele instante“, disse Dorival.

Dorival Júnior com o casaco em homenagem a Zagallo – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Jogos da 7ª rodada nas Eliminatórias

Quinta-feira (5/9)

Bolívia 4 x 0 Venezuela – Municipal de El Alto

Argentina x Chile – 21h – Monumental de Núñez

Sexta-feira (6/9)

Uruguai x Paraguai – 20h30 – Centenário

Brasil x Equador – 22h – Couto Pereira

Peru x Colômbia – 22h30 – Nacional de Lima

Seleção tem duelo no Couto Pereira pela 7ª rodada das Eliminatórias

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ademir manda recado a Ceni sobre titularidade no Bahia: “me senti bem melhor”
Next post Brasileirão 2024: resultado de quinta-feira + classificação atualizada