Dorival Júnior detalha lesão de Pedro: “Eu e Juan estávamos próximos”

PAULO COSTA: A torcida do Flamengo teve uma notícia bastante triste na última quarta-feira (4). O atacante Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Com previsão de, no mínimo, oito meses de recuperação, o artilheiro Rubro-Negro está fora da temporada e será ausência em boa parte do ano de 2025.

Você precisa saber

Dorival Júnior detalha lesão de Pedro
Treinador comandou o Flamengo em 2022 e apostou no atacante como titular absoluto
Pedro lesionou o joelho pela seleção brasileira

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (5), o técnico Dorival Júnior lamentou a grave lesão do atacante e afirmou que estava bem próximo no momento em que Pedro se machuca.

É muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse. Nos solidarizarmos com o atleta e, principalmente, com sua família. É a segunda vez que Pedro está tão próximo de uma situação difícil, e acabamos vivenciando a mesma situação novamente. Nossa torcida é que ele se recupere rapidamente, a seleção sempre estará de portas abertas para ele, e ele sabe disso. É um cara que tenho um carinho especial. É lamentável que isso tenha ocorrido. Eu e Juan estávamos bem atrás do lance e deu para perceber na hora que algo grave havia se passado naquele instante“, disse Dorival, antes de completar.

“Nós sentimos muito, principalmente por ele, pelo ser humano que é, pela maneira que vinha se comportando, o mesmo que conheci há alguns anos atrás no Flamengo. Fica aqui a nossa lamentação por uma pessoa tão especial como Pedro.”

Pedro durante treino regenerativo com a Seleção Brasileira – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Vale lembrar que Pedro passou dois ano e meio na reserva do Flamengo, mas, com a chegada de Dorival Júnior, em junho de 2022, o atacante se tornou titular absoluto, desandou a fazer gols, se tornou o Rei da América e foi convocado por Tite para a Copa do Mundo no Catar.

Flamengo conta com três opções para o lugar de Pedro

Também nesta quinta, o Flamengo apresentou o lateral-esquerdo Alex Sandro, no CT Ninho do Urubu. Em conversa om os jornalistas presentes, o vice de futebol, Marcos Braz lamentou a lesão do atacante mas lembrou que o clube ainda tem três opções para o setor.

A gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, pelo ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui“, afirmou Braz.

Marcos Braz e Gabigol na chegada do atacante ao Flamengo em 2019 Foto: Divulgação/Flamengo

O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação“, concluiu.Atacante do Flamengo lesionou o joelho na seleção e só volta a jogar em 2025

About Author

Deixe um comentário

Previous post Neto solta ‘bomba’ sobre chegada de Di María ao Corinthians: “ia contratar”
Next post Ademir manda recado a Ceni sobre titularidade no Bahia: “me senti bem melhor”