BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo

EMANUEL MARTINS: Um dos pré-candidatos à presidência do Flamengo no final do ano, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, concedeu entrevista exclusiva para o site ‘Coluna do Fla’ e demonstrou preocupações com estádio do Mais Querido, além disso, ex-dirigente do clube, critica modelo de gestão de futebol do Rubro-Negro e comentou sobre seus planos caso seja eleito.

Você precisa saber:

BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo
Pré-candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista concede entrevista para o site ‘Coluna do Fla’
Ex-dirigente do clube, fala sobre seus planos caso seja eleito

BAP revela preocupações com o estádio e criticou gestão de futebol do Flamengo

Durante entrevista ao ‘Coluna do Fla’, BAP falou sobre suas preocupações para o novo estádio do Flamengo e revela que não quer que aconteça com a equipe, o que ocorreu com o São Paulo e o Corinthians, confira.

“O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa”.

“Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria”.

Críticas ao modelo de gestão de futebol atual do Flamengo

BAP fez críticas ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz e crítica modelo de futebol atual do clube. O candidato à presidência do clube, chamou o dirigente Rubro-Negro de amador.

Real Madrid (ESP) tem vice-presidente de futebol amador? Mas o Barcelona (ESP) tem? E o Bayern (ALE)? O City (ING)? O Liverpool (ING)? Algum dos 25 maiores clubes do mundo tem? 12 clubes da Série A que não têm vice-presidente de futebol amador. O atual bicampeão (Palmeiras) não tem um VP de futebol amador. Por que no Flamengo tem que ter?

Foto: Igor Siqueira / UOL

Importância de uma gestão profissional

“Nós entendemos que você tem que ter um dirigente profissional que entenda do assunto, que seja cobrado por resultados e que tenha causas e consequências sobre o que ele faz ou não”.

“Em todos os cargos importantes que a gente tem na vida tem o ônus e o bônus. No caso do dirigente amador, só tem o bônus”.

Eleições no Flamengo

As eleições no Flamengo tem gerado muito movimento nos bastidores, os candidatos seguem debatendo suas ideias e opiniões. Enquanto isso, atual presidente do clube, Rodolfo Landim, aproveita seus últimos meses a frente do Rubro-Negro.

A votação acontecerá no dia 9 de dezembro, das 8h (horário de Brasília) às 21h (de Brasília). Por fim, os candidatos são: Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.

 

Pré-candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista concede entrevista para o site ‘Coluna do Fla’

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gigante brasileiro pode ir com tudo para ‘arrancar’ Vojvoda do Fortaleza em 2025
Next post Rodrigo Dunshee fala sobre disputa com a Caixa e comenta sobre o potencial construtivo