Atacante do Brasil na Copa de 2022, Pedro relembra eliminação do Brasil para Croácia
PAULO COSTA: Um dos 26 nomes do Brasil na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, o atacante Pedro relembrou a dolorida derrota para a Croácia nas quartas de final do torneio.
Você precisa saber
Pedro relembra eliminação do Brasil para Croácia na Copa de 2022
Jogador está com a seleção para realizar duas partidas nas Eliminatórias
Convocado por Dorival Junior para os dois das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, o jogador concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (3) e afirmou que o elenco não esperava uma derrota naquela altura da competição, mas que serve de aprendizado para lições futuras.
“Todo jogador que estava ali sentiu essa derrota, até pelo contexto que vínhamos vivendo. Um ambiente favorável, um clima muito bom, fazendo bons jogos e tínhamos na cabeça de que poderíamos, sim, vencer a Copa. Foi uma eliminação que não queríamos e não esperávamos, mas aconteceu. Toda derrota tem uma lição, um aprendizado. Todos ali saíram frustrado. Agora, é um novo começo, uma nova história. Estamos aqui para fazer uma nova história. Vamos dar o nosso melhor para a Seleção voltar a vencer“, comentou o atacante.
Disputa por posição com Endrick
“É bom para Seleção ter grandes jogadores, grandes nomes para ocupar o cargo dentro de campo. É bom ter essa disputa não somente entre eu e o Endrick, mas todos que vão estar em campo para ajudar a seleção brasileira. Endrick é um jogador que não preciso falar nada, todos sabem da qualidade grande, é letal ali perto da área. Tenho certeza que vamos crescer juntos, ajudar um ao outro, e isso que é bom na Seleção. Teremos um grande momento aqui“, elogiou Pedro.
Ajuda de Dorival no Flamengo em 2022
“Ele chegou no Flamengo em um momento onde não estava tendo sequência de jogos e quando ele chegou foi importante para mim, porque eu comecei a ter uma sequência boa. Ele me ajudou muito. Espero que aqui na Seleção Brasileira possamos ter um mesmo ciclo vitorioso, como tivemos no Flamengo. O Dorival venceu por onde passou e tenho certeza que aqui não será diferente. Estar na Seleção após o nascimento das minhas filhas é especial e não é fácil. São bem novinhas, mas é gratificante e vou dar o melhor também por elas“, disse Pedro, antes de continuar.
“Foi muito bom esse reencontro com o professor Dorival, não só com ele, mas com toda a comissão técnica. Espero que seja mais um ciclo vitorioso junto com eles. Ainda não tivemos esse papo (sobre a forma de jogar), chegamos ontem, foi um dia corrido, não treinamos ainda, tive só a recuperação do jogo de domingo. Estou feliz por estar aqui, espero que possamos fazer juntos um grande trabalho e levar a Seleção Brasileira a conquistar grandes coisas novamente.”
Jogadores do Flamengo convocados na Data FIFA
O Flamengo terá representantes em três seleções durante a Data FIFA. Pedro e Gerson foram chamados para o Brasil, enquanto Erick Pulgar defenderá o Chile e Guillermo Varela foi convocado pelo Uruguai.
A lista de atletas do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo quase foi maior, mas Arrascaeta, De La Cruz e Matías Viña, que são presenças regulares na seleção uruguaia, estão lesionados e não se apresentarão à Celeste. Guillermo Varela, por outro lado, sentiu dores no quadril após o jogo contra o Corinthians, mas ainda assim, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa.
Artilheiro está com a seleção para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias neste mês de setembro