Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians

PAULO COSTA: Neste domingo (1º de setembro), o Flamengo visitou o Corinthians e foi derrotado por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo fez a equipe se distanciar da primeira colocação no campeonato. A diferença agora está em seis pontos.

Você precisa saber

Flamengo perde para o Corinthians fora de casa por 2 x 1
Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians
Treinador afirma que Flamengo precisa encontrar o equilíbrio nas partidas

Tite nega desorganização da equipe em derrota

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite analisou a derrota e negou que a equipe tenha ficado desorganizada no segundo tempo, além de atrelar o gol corintiano a uma boa efetividade do adversário.

Se desorganizar eu associo ao número de oportunidades do adversário no segundo tempo. Não me vem um número grande. Criou bastante o Botafogo, foi. ATé porque ele verticaliza e teve. Hoje, com devido respeito, não. Teve efetividade. Foi uma bola de efetividade num contra-ataque, teve cruzamento do outro lado, uma cavada do Yuri (Alberto) que pegou o jogador do outro lado. A equipe quando vem com bastantes modificações às vezes vai oscilar. E porque do outro lado tem um adversário de qualidade também“, disse o treinador.

Tite, técnico do Flamengo – Foto: Marcos Ribolli

Treinador diz ser técnico “camaleão” e que time busca o equilíbrio

Ainda na coletiva, o comandante Rubro-Negro afirmou que o time precisa encontrar o equilíbrio e citou que é um treinador “camaleão”, que consegue se adaptar as necessidades do elenco.

Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1… Porque tenho que me adaptar, essa é minha função“, disse o técnico, antes de continuar.

“E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos.”

Tite e Fabio Mahseredjian em entrevista coletiva – Foto: Reprodução

Próximos compromissos

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Momento em que Carlos Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Classificação atualizada do Brasileirão

1º – Botafogo – 50 pontos

2º – Fortaleza – 48

3º – Palmeiras – 47

4º – Flamengo – 44

5º – Cruzeiro – 41

6º – São Paulo – 41

7º – Bahia – 39

8º – Vasco – 34

9º – Atlético-MG – 33

10º – Internacional – 32

11º – Bragantino – 30

12º – Athletico-PR – 29

13º – Criciúma – 28

14º – Juventude – 28

15º – Grêmio – 27

16º – Fluminense – 27

17º – Corinthians – 25

18º – Vitória – 22

19º – Cuiabá – 21

20º – Atlético-GO – 18

Rubro-Negro viu distancia para o primeiro lugar aumentar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite demonstra chateação com xingamento de “filho da p…” por parte da torcida do Corinthians
Next post Tite cita méritos do Corinthians e afirma que Flamengo precisa encontrar o equilíbrio nas partidas