Tite demonstra chateação com xingamento de “filho da p…” por parte da torcida do Corinthians

PAULO COSTA: Neste domingo (1º de setembro), o Flamengo visitou o Corinthians e foi derrotado por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo fez a equipe se distanciar da primeira colocação no campeonato. A diferença agora está em seis pontos.

Você precisa saber

Flamengo perde para o Corinthians fora de casa por 2 x 1
Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians
Treinador afirma que Flamengo precisa encontrar o equilíbrio nas partidas

O jogo marcou o reencontro do técnico Tite como adversário do Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena. O treinador foi bicampeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial pela equipe paulista. Perguntado qual era a sensação de voltar a enfrentar o ex-time, o treinador se mostrou incomodado com os gritos de “filho da p…” por parte da torcida corintiana.

Chateação com xingamento

Primeiro que tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo. Minha carreira tem sido pautada dessa forma. E isso não retira minha gratidão pelo Corinthians. Também não levo em conta os “filho da p…” que eu recebi. Minha mãe não. E esses poucos não são da grandeza e nem da educação do torcedor corintiano. O resto faz parte, é do jogo, está do outro lado. Ele é respeito, é vencer, é a necessidade… A única restrição é respeitar minha mãe, ela está lá no céu, deixem ela quieta. Me xinguem, me mandem para onde quiser. Não cuspam, não teve cusparada nenhuma. Faz parte do jogo, de um grande jogo, Corinthians x Flamengo é emblemático. Tenho muito orgulho de fazer parte e de ter sido escolhido para ser técnico do Flamengo. Essa dignidade é que vai me pautar na trajetória“, disse.

Tite, técnico do Flamengo – Foto: Marcos Ribolli

A derrota para o Corinthians na 25ª rodada

No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.

Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.

Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.

Momento em que Carlos Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Melhores momentos

Próximos compromissos

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Treinador enfrentou o ex-time pela primeira vez na Neo Química Arena

About Author

Deixe um comentário

Previous post Romero fala sobre importância da vitória contra o Flamengo: “Sabíamos da qualidade do adversário”
Next post Tite nega desorganização do time em derrota para o Corinthians