Após derrota, Fabrício Bruno detona arbitragem na Neo Química Arena: “Super polêmica”

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians neste domingo (01) por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O duelo, por sua vez, foi marcado por uma confusão ao final do jogo em que acabou resultando em três expulsões: duas para o time paulista e uma para o Rubro-Negro. Após o apito final, Fabrício Bruno não poupou críticas à arbitragem.

O que você precisa saber:

Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Corinthians neste domingo (01)
Em sua estreia, Alcaraz acabou sendo expulso na Neo Química Arena
Fabrício Bruno soltou o verbo contra a arbitragem da partida

Foi um jogo bastante equilibrado. Acho que pecamos em dois gols, onde o Corinthians aproveitou e fez os dois gols. Depois, o jogo começou a ficar picado. É incrível, todo jogo com o Ramon Abate Abel parece acontecer esse tipo de coisa. A arbitragem sempre é super polêmica. Muita gente reclama muito da arbitragem dele. Talvez ele tente se impor de forma arrogante e acabe deixando de aplicar a regra do jogo“, iniciou o zagueiro do Flamengo.

É incrível. O cara que dá o primeiro soco acaba nem levando cartão amarelo. Em um clássico grande do futebol nacional, a arbitragem deve aplicar as regras corretamente, mas não podemos usar isso como desculpa. Precisamos trabalhar e manter a cabeça erguida para nos prepararmos para a Data FIFA. Quando voltarmos, devemos fazer grandes jogos“, finalizou Fabrício Bruno.

Entenda a confusão

Novo reforço do clube, Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira (29) e, logo nas primeiras palavras, se colocou à disposição da comissão técnica para jogar neste domingo. Sendo assim, no intervalo, o técnico Tite colocou o meio-campista no lugar de Erick Pulgar.

No entanto, já nos acréscimos, ocorreu uma confusão generalizada após Yuri Alberto acertar um chute intencional em Wesley. O atacante adversário imediatamente foi expulso, enquanto isso, os jogadores trocavam empurrões. Depois que os ânimos se acalmaram, Ramon Abatti Abel foi chamado ao VAR para analisar a situação.

Após a consulta no vídeo, o árbitro resolveu expulsar Carlos Alcaraz e o zagueiro Cacá. O cartão vermelho para o argentino foi o primeiro do Rubro-Negro, que é um dos times mais “leais” da competição.

Momento em que Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Distância para o líder

Nada além da vitória importava para o Flamengo neste domingo (01), já que o Botafogo venceu o Fortaleza no último sábado (31) e retomou a liderança do Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Flamengo continuou na quarta colocação com os mesmos 44 pontos de quando começou a rodada. Desta forma, o Rubro-Negro fica a seis pontos de diferença do líder, com 50, entretanto, com um jogo a menos.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão:

Botafogo – 50 pontos
Fortaleza – 48 pontos
Palmeiras – 47
Flamengo – 44 
Cruzeiro – 41
São Paulo – 41
Bahia – 40
Atlético-MG – 32
Vasco – 32
Internacional – 32
Athletico-PR – 29
Red Bull Bragantino – 28
Criciúma – 28
Juventude – 28
Grêmio – 27
Fluminense – 27
Corinthians – 25
Vitória – 23
Cuiabá – 21
Atlético-GO – 18

A derrota do Flamengo para o Corinthians

No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.

Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.

Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.

Confira os melhores momentos:

Rubro-Negro acabou perdendo de 2 a 1 para o Corinthians neste domingo (01) pela 25ª rodada do Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ex-Flamengo e atualmente no Corinthians, Hugo Souza revela resenha com Pedro após gol de pênalti
Next post Mais um desfalque? David Luiz sente dores e preocupa para sequência de jogos