Cléber Xavier revela emoção com retorno a Itaquera: “Foram oito anos aqui”
EMANUEL MARTINS: Após vencer o Bahia no meio de semana, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, o Flamengo iniciou a sua preparação na última sexta-feira (30), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para o confronto diante do Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você precisa saber:
Cléber Xavier revela emoção com retorno a Itaquera: “Foram oito anos aqui”
Um dos auxiliares do técnico Tite, concedeu entrevista na chegada do time a Neo Química Arena
Corinthians e Flamengo se enfrentam daqui a pouco, pelo Brasileirão
Cléber Xavier revela emoção com retorno a Itaquera: “Foram oito anos aqui”
Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, um dos auxliares do técnico Tite, Cléber Xavier, comentou sobre o retorno a Itaquera, confira.
Mexe com o emocional. Foram oito anos que ficamos por aqui, até pela importância do jogo. Mas é concentrar para termos uma grande partida com o Flamengo.
Tite preferiu não falar nada antes do jogo entre as equipes.
Ramon Díaz falou sobre o jogo na chegada do Corinthians
“Sim [elenco quase completo], só nos falta recuperar alguns jogadores. Estamos completos, viemos de uma semana de muitas viagens. É uma partida muito especial, espero que possamos fazer um grande jogo para o torcedor. Temos que manter a tranquilidade e a confiança no grupo. Teremos que manter nossa concentração e termos atitude. Vamos ter uma grande equipe, precisamos dar confiança e tranquilidade para todos”.
Tite foi vaiado por parte da torcida na Neo Química Arena
O técnico Tite foi vaiado por torcedores do Corinthians minutos antes de a bola rolar para o jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, neste domingo. O nome do treinador foi anunciado no telão do estádio e não foi bem recebido pela torcida local.
O treinador soma três passagens pelo Corinthians, sendo a primeira entre 2004 e 2005, porém, as duas últimas que definiram o tamanho que o técnico tem na história do clube. Entre 2010 e 2013, ele conquistou o principal título de sua carreira — o Mundial de Clubes sobre o Chelsea.
No ano de 2015, o seu time era um conjunto redondo, seguro na defesa e com um repertório ofensivo vasto. O título brasileiro daquela temporada veio com a melhor campanha até então na era dos pontos corridos de 20 clubes.
Tite na Neo Química Arena
Na casa do Corinthians, Tite comandou a equipe em 53 partidas, com 41 vitórias, nove empates e três derrotas. O técnico teve, inclusive, uma média superior a de dois gols por jogo, terminando a passagem com 113 gols marcados e apenas 28 sofridos. Tite também trabalhou no estádio pela Seleção Brasileira, com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum gol sofrido.
No geral, Tite comandou o clube paulista em 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Apenas Oswaldo Brandão, com 435 partidas, treinou mais o Corinthians que Adenor. O técnico também tem, por incrível que pareça, bons números contra o Timão. Ao todo, foram 14 jogos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Um dos auxiliares do técnico Tite, concedeu entrevista na chegada do time a Neo Química Arena