Flamengo confirma venda de Igor Jesus e mantém possibilidade de novas saídas

O Flamengo continua ativo no mercado, não apenas contratando, mas também negociando saídas de jogadores. Durante o embarque da equipe para São Paulo neste sábado (31), o diretor executivo Bruno Spindel confirmou a transferência de Igor Jesus e revelou que outras negociações ainda podem ocorrer.

O que você precisa saber:

Flamengo vende Igor Jesus para o Estrela Amadora, de Portugal, por 2 milhões de euros
Clube mantém 50% dos direitos econômicos do jogador
Mais saídas podem ocorrer, com Fabrício Bruno e Wesley na mira de clubes europeus

Flamengo confirma venda de Igor Jesus

Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, confirmou que Igor Jesus está sendo transferido para o Estrela Amadora, de Portugal.

“É uma transferência definitiva e esperamos que seja concluída até amanhã”, afirmou Spindel antes de embarcar no Aeroporto Internacional do Galeão.

O Estrela Amadora vai pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Igor Jesus, enquanto o Flamengo manterá os outros 50%. A expectativa é que a negociação seja finalizada até este domingo (01).

Possíveis novas saídas no Flamengo

Além da venda de Igor Jesus, Spindel não descartou a possibilidade de novas saídas de jogadores durante esta janela de transferências.

“Outras eventuais saídas (podem acontecer), mas não posso comentar. Tem alguns mercados que fecharam dia 30, outros dia 2, mas tem outros que fecham dia 16, dia 13. São questões que a gente vai avaliando, o que chegar de proposta. Sempre com foco total no lado esportivo, que a gente possa ter o elenco mais qualificado e mais forte possível”, destacou o dirigente.

Fabrício Bruno e Wesley são dois dos jogadores que continuam atraindo interesse de clubes europeus, e o Flamengo está aberto a negociações, desde que receba propostas vantajosas.

De volta ao campo

Para o duelo contra o Corinthians neste domingo (1) o Flamengo terá uma novidade entre os relacionados. Trata-se de Carlos Alcaraz, reforço apresentado pelo Mais Querido nesta semana. O meia argentino, no entanto, começa no banco como opção para Tite ao longo da partida.

Outra boa notícia é a volta de Pedro, que esteve cuidando de um problema muscular na coxa. Gabigol e Arrascaeta, por outro lado, passam pela mesma lesão, mas só retornam no dia 12, contra o Bahia. Quem também está fora é De La Cruz e Michael, outros que lidam com questões na coxa direita. Por fim, Everton Cebolinha e Matías Viña passaram por processos operatórios e por isso, ficarão de fora do restante desta temporada.

Portanto, uma das prováveis escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz) e Bruno Henrique (Alcaraz); Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Flamengo informa sobre lesão de Léo Pereira

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Bahia. Após avaliação médica, o zagueiro teve constatada uma entorse e não foi relacionado para o duelo diante do Corinthians”, escreveu o Flamengo nas redes sociais.

Situação do Campeonato Brasileiro

Atualmente em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas com um jogo a menos que Palmeiras (44 em 3º) e Botafogo (47 em 2º), o Flamengo segue vivo na briga pelo título da competição. 

Na vigésima quinta rodada, além de vencer, o Flamengo também torce para o tropeço dos rivais à sua frente. Vale lembrar que nesta rodada o líder Fortaleza, que tem 48 pontos e também uma rodada a menos, enfrenta o vice-líder Botafogo, no Engenhão. O Palmeiras, por sua vez, vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico.

Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Fortaleza – 48 pontos (1 jogo a menos)
Botafogo – 47 
Palmeiras – 44
Flamengo – 44 (1 jogo a menos)
São Paulo – 41
Bahia – 39
Cruzeiro – 38
Vasco – 31 (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 30 (dois jogos a menos)
Athletico-PR – 29 (2 jogos a menos)
Internacional – 29 (3 jogos a menos)
Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
Juventude – 28 (1 jogo a menos)
Grêmio – 27 (2 jogos a menos)
Bragantino – 27 (1 jogo a menos)
Fluminense – 24 (1 jogo a menos)
Vitória – 22 
Corinthians – 22 
Cuiabá – 18 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 18
Clube negocia jogadores e pode realizar mais transferências nesta janela

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rossi projeta duelo entre Flamengo e Corinthians: “Vai ser mais um jogo difícil”
Next post Martín Varini identifica problema no Athletico-PR e promete correção