Número da camisa definido e primeiras palavras – veja a chegada de Alcaraz ao Flamengo
Ele chegou! Na noite desta quinta-feira (29), o meia Carlos Alcaraz desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. O novo camisa 37 do Mais Querido demonstrou muita felicidade com a chegada no clube e afirmou que já estará nas atividades de sexta (30).
O que você precisa saber
Carlos Alcaraz foi o terceiro reforço do Flamengo no mercado do meio da temporada
Meia argentino desembarcou no Brasil na noite desta quinta-feira (29)
Jogador vai atuar com a camisa de número 37
As primeiras palavras de Carlos Alcaraz
“Na verdade estou muito contente, muito feliz de chegar a um clube grande como o Flamengo. Estou com muita vontade de jogar e estar à disposição da equipe e do técnico. Estou muito feliz de chegar aqui no Flamengo”, iniciou ‘Charly’ Alcaraz
“Sim, eu gosto muito (de jogar como segundo homem no meio), gosto de jogar como o De La Cruz. Conheço ele da Argentina, gosto como ele se move no campo, sempre indo para frente. Agora, quero somar ao elenco e ajudar o Flamengo”, afirmou o argentino ao ser questionado se gostava de atuar na posição que De La Cruz joga.
“Hoje vou para o hotel descansar, e amanhã pela manhã estarei no treinamento para conhecer meus companheiros e toda a comissão técnica. Já quero estar à disposição deles”, concluiu o jogador contando os planos de sexta-feira (30)
Próximos passos do Flamengo
Depois de abrir vantagem contra o Bahia na última quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (29). Os jogadores se reapresentam somente na sexta (30), onde darão início a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação do Campeonato Brasileiro
Atualmente em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas com um jogo a menos que Palmeiras (44 em 3º) e Botafogo (47 em 2º), o Flamengo segue vivo na briga pelo título da competição.
Na vigésima quinta rodada, além de vencer, o Flamengo também torce para o tropeço dos rivais à sua frente. Vale lembrar que nesta rodada o líder Fortaleza, que tem 48 pontos e também uma rodada a menos, enfrenta o vice-líder Botafogo, no Engenhão. O Palmeiras, por sua vez, vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico.
Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Fortaleza – 48 pontos (1 jogo a menos)
Botafogo – 47
Palmeiras – 44
Flamengo – 44 (1 jogo a menos)
São Paulo – 41
Bahia – 39
Cruzeiro – 38
Vasco – 31 (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 30 (dois jogos a menos)
Athletico-PR – 29 (2 jogos a menos)
Internacional – 29 (3 jogos a menos)
Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
Juventude – 28 (1 jogo a menos)
Grêmio – 27 (2 jogos a menos)
Bragantino – 27 (1 jogo a menos)
Fluminense – 24 (1 jogo a menos)
Vitória – 22
Corinthians – 22
Cuiabá – 18 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 18
Como foi o último jogo do Flamengo
Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo foi até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Em casa, o Tricolor teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. O Mais Querido, por outro lado, não conseguia dominar o jogo e teve dificuldades na criação.
Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu belo escanteio que parou na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme.
Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.
Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.
A Bruno Henrique le gustan las noches de Copapic.twitter.com/AYYB0fvJWY
— Flamengo (@Flamengo_es) August 29, 2024
Meia argentino foi o terceiro reforço anunciado pelo Mais Querido nesta janela