Como ficará o time titular do Flamengo após as novas contratações?

Com Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz já apresentados, além de Gonzalo Plata com a contratação engatilhada, o Flamengo está perto de fechar sua movimentação no mercado neste meio da temporada. Com grandes reforços, Tite terá uma ‘dor de cabeça boa’ para montar o time titular. 

O que você precisa saber:

Flamengo já tem três grandes contratações anunciadas nesta janela
Mais Querido também está em negociações avançadas pelo atacante Gonzalo Plata
Time titular do rubro-negro pode passar por mudanças

O time ‘titular’ do Flamengo

Antes de mais nada, é preciso pontuar que o Flamengo hoje não tem um time considerado titular. Seja por lesões em sequência, ou até mesmo pela rotação no elenco devido a quantidade de jogos no calendário brasileiro. 

Dito isso, também é válido lembrar, que apesar da qualidade das contratações, dificilmente os jogadores chegam para atuar no time ‘titular’, assim como foi com Léo Ortiz. 

As exceções ficam por conta justamente de posições afetadas pelos problemas físicos, como Michael já estreando sendo titular contra o Bragantino.

Onde entram as contratações?

Como já visto nos últimos dois jogos, Michael, única nova contratação que já estreou, tem atuado pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro. O camisa 30, na ausência de Cebolinha, vai disputar posição com Luiz Araújo e Bruno Henrique, dependendo da formação adotada por Tite.

Já Alex Sandro chega para disputar vaga apenas com Ayrton Lucas, tendo em vista que Matías Viña passou por um processo cirúrgico e só deve voltar no próximo ano. A nova contratação do Mais Querido é um velho conhecido de Tite e pode acabar levando vantagem sobre o camisa 6, que vem tendo atuações questionáveis nos últimos jogos.

Por fim, Carlos Alcaraz atua mais como um ‘camisa 8’ clássico, ajudando na transição da defesa para o ataque e pisando na área adversária para tentar finalizações. Portanto, o argentino vai brigar por vaga com Allan e Erick Pulgar, podendo até atuar mais à frente, nas ausências de De La Cruz ou Arrascaeta.

Próximos passos do Flamengo

Depois de abrir vantagem contra o Bahia na última quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (29). Os jogadores se reapresentam somente na sexta (30), onde darão início a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o último jogo

Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo foi até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

Em casa, o Tricolor teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. O Mais Querido, por outro lado, não conseguia dominar o jogo e teve dificuldades na criação.

Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu belo escanteio que parou na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. 

Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.

A Bruno Henrique le gustan las noches de Copapic.twitter.com/AYYB0fvJWY

— Flamengo (@Flamengo_es) August 29, 2024

Mais Querido já apresentou três novos reforços nesta janela de transferências

About Author

Deixe um comentário

Previous post Que dia são as próximas Datas-Fifa e quanto tempo o Flamengo ficará sem jogar?
Next post Incansável! Gerson chega a impressionante marca na temporada – confira