“Um desrespeito à ciência” – Tite celebra volta aos trabalhos após problema de saúde e critica Conmebol
PAULO COSTA: O técnico Tite voltou a comandar o Flamengo depois do problema de arritmia cardíaca que teve na última semana, na altitude de La Paz. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28), após a vitória por 1 x 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, o treinador celebrou o retorno aos trabalhos e criticou a Conmebol.
Você precisa saber
Flamengo vence o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Tite voltou a comandar o time na beira do gramado
Técnico celebrou retorno mas criticou a Conmebol
Treinador pede cuidado maior da Conmebol na altitude
“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo (na viagem de volta para o Rio de Janeiro). Meu filho eu pedia para ficar na frente, ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência, ela está aí para que a gente possa usufruir dela. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas muito fortes. Se não derem um intervalo, parar no primeiro tempo e no segundo tempo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério“, disse Tite, antes de completar.
“Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes lá. É um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos.”
“É UM ABSURDO”! O treinador do Flamengo comentou sobre os problemas físicos que teve na altitude de La Paz! Concorda, torcedor? #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/JtQd1rwCio
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 29, 2024
A vitória sobre o Bahia
Em casa, o Bahia teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. Já o Flamengo não conseguiu dominar o jogo e teve dificuldades na criação.
Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.
Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.
A Bruno Henrique le gustan las noches de Copapic.twitter.com/AYYB0fvJWY
— Flamengo (@Flamengo_es) August 29, 2024
Próximos compromisso do Mengão
Depois da partida contra o Bahia, o Mais Querido entra em campo novamente no domingo (1º de setembro), às 16h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, terá data Fifa de 2 a 10 de setembro. Sendo assim, o Flamengo não terá jogos neste período e volta a campo no dia 12, para realizar o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia.
Treinador sofreu arritmia cardíaca e não comandou o time no último fim de semana