Ex-Flamengo, qual é o valor de mercado de Andreas Pereira, do Fulham?
Depois de atuar pouco menos de uma temporada com o Manto Sagrado entre 2021 e 2022, Andreas Pereira voltou para o futebol europeu. Hoje no Fulham, da Inglaterra, o meia tem sido destaque do time e teve seu passe valorizado. Veja quanto o Mais Querido teria que desembolsar caso quisesse contar com o brasileiro novamente.
O que você precisa saber:
Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2021
Meia veio por empréstimo ao clube, que durou até metade de 2022
Nome do jogador para um possível retorno ao Mais Querido foi especulado nos últimos dias
Quanto vale Andreas Pereira?
De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, o passe de Andreas Pereira hoje está avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$122 milhões na atual cotação). Para efeito de comparação, o Flamengo desembolsou este exato valor na compra de Carlos Alcaraz, que tem 21 anos, ou seja, sete anos a menos que o meio campista brasileiro.
Andreas Pereira de volta?
Segundo as informações do repórter Venê Casagrande, atualmente não há nenhuma possibilidade de Andreas Pereira retornar ao Flamengo. Além do Mais Querido não ter interesse na volta do atleta, o próprio meia também não deseja voltar agora.
Vale lembrar que apesar de ter tido boas atuações com o Manto Sagrado, Andreas Pereira ficou marcado pelo erro na final da Libertadores de 2021. Na ocasião, o meia escorregou e acabou entregando a bola para Deyverson, que marcou o gol da vitória do Palmeiras na prorrogação da decisão.
De volta ao campo
Para encarar o Bahia nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, o Flamengo terá algumas mudanças no time titular. A primeira delas será no gol, já que Matheus Cunha é considerado o goleiro titular da competição.
Na defesa, Fabrício Bruno e Léo Pereira voltam a começar jogando, diferente do que foi contra o Bragantino, onde o Mais Querido iniciou com David Luiz e Léo Ortiz.
O camisa 4 vai seguir como titular, mas improvisado no meio de campo, atuando como volante ao lado de Allan e De La Cruz. Mais a frente, Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique comandam o ataque rubro-negro. Michael, por outro lado, começou jogando contra o Bragantino, mas agora, começa como opção no banco.
Portanto, o provável Flamengo para encarar o Bahia é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2024
Onde assistir AO VIVO a Bahia x Flamengo
A partida entre Bahia e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil promete pegar fogo e terá uma Arena Fonte Nova lotada, com todos os ingressos esgotados. Contudo, aqueles que não puderem ir ao estádio, poderão acompanhar o duelo na TV Aberta.
Isto porque a Rede Globo transmitirá a partida para quase todo o país, exceto os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais (menos Juiz de Fora) que assistirão a São Paulo x Atlético-MG. A TV Globo, além da TV Aberta, também transmite o duelo através do seu serviço de streaming, o Premiere FC.
Os desfalques do Flamengo
Durante as atividades desta semana, o Flamengo teve a volta de Tite, que foi ausência nos últimos dias enquanto se recuperava de uma arritmia cardíaca sofrido no voo de volta da Bolívia.
Apesar da volta do treinador, o Mais Querido ainda terá sete desfalques. O primeiro deles é Pedro, que já está perto de retornar aos gramados. Nas atividades da semana, o artilheiro iniciou a transição do gramado e pode já estar apto no domingo (1), quando o rubro-negro encara o Corinthians.
Quem também está fora é Gabigol, que até foi ao gramado durante a semana, mas ainda não está próximo de volta. O camisa 99 tem realizado apenas trabalhos fisioterápicos e não tem treinado com bola. Outro desfalque é Arrascaeta, com lesão no adutor da coxa esquerda, sequer foi a campo.
Além do trio, o rubro-negro também não poderá contar com Cebolinha e Matías Viña. A dupla passou por processos operatórios e dificilmente voltarão a atuar nesta temporada.
Por fim, o Flamengo também não terá Carlinhos, que já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, e Allan, suspenso após levar três cartões amarelos.
Volta do jogador ao Mais Querido foi especulada durante a semana