Segundo jornalista, Rodinei aceitou proposta do Botafogo mas Olympiacos melou a negociação – entenda

PAULO COSTA: Bastante identificado com o Flamengo e destaque na Europa, o lateral-direito Rodinei foi procurado pelo Botafogo e chegou a acertar bases salariais e tempo de contrato com o clube carioca. No entanto, o Olympiacos-GRE, time do jogador, prontamente recusou e não aceitou abrir negociações pelo atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Você precisa saber

Ex-Flamengo, Rodinei pode voltar ao futebol brasileiro
Jogador desperta interesse de diversos clubes
Rodinei fez grande temporada pelo Olympiacos, da Grécia

O Botafogo está no mercado em busca de lateral-direito após Damián Suárez, então titular absoluto da equipe, pedir para deixar o clube após receber uma proposta do Peñarol. Apesar da saída ainda não ter sido concretizada, o jogador foi afastado desde então e, com isso, o time carioca conta apenas com Mateo Ponte no setor.

Jogador já despertou interesse de outros clubes

No início de agosto, de acordo com o setorista gaúcho Lucas Collar, o Internacional despertou interesse na contratação de Rodinei. Vale lembrar que o lateral já teve uma passagem pelo time gaúcho, em 2020, quando foi emprestado pelo Flamengo e teve bom desempenho sob o comando de Abel Braga no Colorado.

Ainda de acordo com o jornalista, o Internacional não abriu negociações, mas a diretoria vê em Rodinei um reforço de alto nível para a posição. O jogador tem contrato com o Olympiacos até junho de 2025 e as grandes atuações pela equipe grega fizeram alguns torcedores pedirem a convocação dele para a Seleção Brasileira.

Capitão do Olympiacos

Nos amistosos de pré-temporada da equipe grega, Rodinei foi capitão e chegou a anotar um gol de pênalti em partida contra a Roma-ITA. Na temporada passada, o Olympiacos venceu a Conference League, portanto, irá disputar a Liga Europa em 2024/25.

Em entrevista nas férias, jogador revela se deixaria a Europa

No período de férias que passou no Brasil, antes de retornar ao Velho Continente, o atleta comentou sobre diversos assuntos da carreira, em entrevistas ao ‘The Noite’, com Danilo Gentili e também para o ‘Boleiragem’, do canal SporTV.

Durante as conversas, Rodinei falou sobre uma possível volta para o Flamengo, sobre a Seleção Brasileira, o sonho de atuar na Europa, entre outros assuntos, confira.

Volta ao Flamengo

“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível.”

Sonho de atuar na Europa

Sonho de criança que eu tinha de jogar na Europa. Eu falava com meus amigos três, quatro anos atrás. Falei ‘Ó: Todo mundo embora. Michael, Vinicius Jr, Cuellar. A janela abre para todo mundo, para mim, está sempre fechada.’ Sabe janelinha do avião? Persiana? A minha nunca abre. Na primeira vez que a janela abriu… Eu tinha jogado sete anos no Flamengo, no Inter. Tem grandes clubes no Brasil. O Rodrigo Caetano me ligava, o Renato Gaúcho. Na resenha. O Rodrigo no Atlético-MG, o Renato Gaúcho no Grêmio. Conversava comigo de ter possibilidade. Mas falei que envolve um sonho de criança e pode ser minha última chance. Graças a Deus, demonstrei que estava certo de ter escolhido a Europa e desfrutar desse futebol que é maravilhoso”.

Lateral-direito vem de grande temporada pelo Olympiacos e desperta interesse de clubes brasileiros

About Author

Deixe um comentário

Previous post Desempenho de Pedro Raul no Corinthians “explode” na torcida do Vasco
Next post Com Michael de titular na reestreia, Flamengo está escalado para enfrentar o Bragantino – veja o time