Apesar de melhora, Tite não comandará o Flamengo contra o Red Bull Bragantino no domingo (25)

Através das redes sociais, o Flamengo atualizou a situação clínica de Tite, que está internado por conta de uma fibrilação arterial que sofreu após a partida contra o Bolívar, na altitude de La Paz, na última quinta-feira (22). Apesar da melhora do treinador, que não precisará passar por procedimento cirúrgico, o Rubro-Negro informou que o comandante ficará fora das atividades com o elenco neste final de semana.

O que você precisa saber:

Tite segue internado em observação no Rio de Janeiro
Treinador sofreu uma fibrilação arterial após a partida contra o Bolívar em La Paz
Tite ficará fora das atividades do Flamengo neste final de semana

“Desfalque” de Tite

Por conta de seu estado de saúde, Tite precisará manter repouso absoluto nos próximos dias. Desta forma, por recomendação médica, o treinador não participará do treino da equipe neste sábado (24), nem estará na beira do gramado na partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo (25), no Maracanã. Sendo assim, Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, é quem estará no comando do Flamengo no duelo pelo Brasileirão.

Veja o comunicado do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado.

A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas.

Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira.

Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino.”

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado.

A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas.

Desta forma, o…

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024

Situação de Tite

Através de comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (23), o Flamengo informou que Tite precisou ser internado por conta de uma arritmia cardíaca sofrida por conta da altitude de La Paz. O treinador, que começou a apresentar os sintomas ainda na Bolívia, foi encaminhado para o hospital assim que a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã.

Veja o primeiro comunicado do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.

Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.

Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.

Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.”

Como foi a heroica classificação na altitude

Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.

Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.

Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.

Treinador sofreu uma arritmia cardíaca por conta dos efeitos da altitude em La Paz na última quinta-feira (22)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Michael fala sobre Neymar, Jorge Jesus e revela estar pronto para reestreia: “Estava em pré-temporada”
Next post Zico critica sistema defensivo do Flamengo após mais um gol sofrido de bola aérea