Além do Flamengo, mais dois cariocas estão classificados para a próxima fase da Libertadores
O Flamengo perdeu e 1 a 0 para o Bolívar na noite desta quinta-feira (22) na altitude de La Paz, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro conquistou a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida no Maracanã. Agora, o Mais Querido se junta a Fluminense e Botafogo como os cariocas classificados para a próxima fase da competição.
O que você precisa saber:
Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Bolívar mas garantiu a classificação na Libertadores
Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final
Além do Flamengo, Fluminense e Botafogo também estão classificados para a próxima fase
Cariocas classificados
Por ter entrado em campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22) em La Paz, o Flamengo foi a última equipe a garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro se juntou a Fluminense e Botafogo, que superaram Grêmio e Palmeiras, e também avançaram no torneio internacional.
Possível clássico na semifinal da Libertadores
Do lado direito do chaveamento da Libertadores, o Flamengo já sabe que vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. Desta forma, com o Botafogo no mesmo lado da chave, o Rubro-Negro pode acabar enfrentando o rival na semifinal da competição.
Para o clássico carioca acontecer na Libertadores, o Flamengo precisa passar pelo Peñarol e o Botafogo pelo São Paulo nas quartas de final. Desta forma, os rivais se enfrentariam na semifinal do torneio internacional.
Além disso, ainda existe a possibilidade de um Fla-Flu na final da Libertadores caso Flamengo e Fluminense cheguem à decisão. Os rivais só podem se encontrar na última etapa da competição porque estão em lados opostos do chaveamento.
Veja o chaveamento:
Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Quartas de Final da CONMEBOL #Libertadores.
Quem chegará à Final? pic.twitter.com/YSjUO3oGGQ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2024
Classificados para as quartas de final
Cinco brasileiros, um uruguaio, um chileno e um argentino. Assim ficou as quartas de final da Libertadores. De acordo com o chaveamento, o Peñarol será o adversário do Rubro-Negro e, caso o Mais Querido avance, terá pela frente São Paulo ou Botafogo por um lugar na grande decisão.
Atlético-MG x Fluminense
River Plate X Colo-Colo
São Paulo X Botafogo
Peñarol X Flamengo
*Os times do lado esquerdo decidem o segundo jogo em casa
Como foi a heroica classificação na altitude
O Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.
Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.
Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.
Rubro-Negro foi derrotado pelo Bolívar nesta quinta-feira (22), mas garantiu a vaga nas quartas de final