Gerson exalta classificação do Flamengo diante do Bolívar na altitude de La Paz: “É sinistro jogar aqui”
O Flamengo foi superado por 1 a 0 pelo Bolívar na noite desta quinta-feira (22) no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Entretanto, apesar da derrota, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a próxima fase, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã. Após a partida, Gerson comentou sobre a dificuldade da partida na altitude de 3.640 em La Paz.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado pelo Bolívar mas garantiu a classificação na Libertadores
Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final da competição
Gerson exaltou classificação e falou sobre a dificuldade de jogar em La Paz
“Estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo e eu fui ao meu máximo. Inclusive, quando levantei a perna no final do jogo, senti a posterior, mas acho que foi mais por conta das cãibras. Fomos na raça. É parabenizar o grupo. Perdemos o jogo, mas não é fácil. É sinistro jogar aqui (La Paz). Só quem passa por isso sabe dizer. Vão falar que a gente perdeu e tudo mais, mas estamos classificados“, disse o capitão o Flamengo após a partida contra o Bolívar.
Como foi a heroica classificação na altitude
O Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.
Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.
Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.
Classificados para as quartas de final
Cinco brasileiros, um uruguaio, um chileno e um argentino. Assim ficou as quartas de final da Libertadores. De acordo com o chaveamento, o Peñarol será o adversário do Rubro-Negro e, caso o Mais Querido avance, terá pela frente São Paulo ou Botafogo por um lugar na grande decisão.
Atlético-MG x Fluminense
River Plate X Colo-Colo
São Paulo X Botafogo
Peñarol X Flamengo
*Os times do lado esquerdo decidem o segundo jogo em casa
Veja o chaveamento das próximas fases:
Rumo à #GloriaEterna! Estão definidas as Quartas de Final da CONMEBOL #Libertadores.
Quem chegará à Final? pic.twitter.com/YSjUO3oGGQ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2024
Destaques da partida
Apesar da derrota, alguns jogadores saem de La Paz com bastante moral com a torcida. O primeiro de todos é o goleiro Rossi, eleito o “Hero of the Match” pela Conmebol, o argentino salvou o Flamengo e relembrou os bons momentos de Diego Alves, com toda experiência no campo.
Pegou tudo! Rossi, #HeroOfTheMatch da classificação do @Flamengo na Bolívia!
CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/J7ozFqWCXb
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2024
Léo Ortiz, novamente como volante, teve uma atuação grandiosa na proteção da defesa e, em determinados momentos, com passes precisos para os companheiros. Além dos dois citados, Luiz Araújo, que participou dos dois gols da vitória no Maracanã, correu bastante e se doou ao máximo, sendo também bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais.
Rubro-Negro saiu da Bolívia com a derrota de 1 a 0, mas garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida no Maracanã