Michael afirma que Marcos Braz foi peça fundamental no retorno ao Flamengo – confira

PAULO COSTA: Ele está de volta! Nesta quinta-feira (22), o Flamengo anunciou o retorno do atacante Michael ao clube. O Robozinho atuou pelo Mais Querido entre 2020 e 2021, até ser vendido para o Al-Hilal, onde fez história. Agora, o jogador cumpre a promessa feita e retorna ao Rubro-Negro em um momento que o time passa por problemas no setor ofensivo.

Você precisa saber

Michael cita Braz como pessoa fundamental em retorno ao clube
Jogador abriu o jogo sobre a ajuda que teve no início da primeira passagem no clube
Atacante já está regularizado e pode estrear no domingo (25)

Marcos Braz é peça fundamental no retorno

Em conversa com a FlaTV, no anuncio da volta ao Flamengo, Michael abriu o jogo e afirmou que Marcos Braz foi peça fundamental no retorno ao clube. O jogador lembrou de toda a ajuda que recebeu em um período de depressão ainda no início da primeira passagem.

A parte fundamental para eu voltar ao Flamengo foi o Marcos (Braz), sem dúvidas. Realmente, tinha outras propostas. Salário, outras coisas, eram melhores, mas tinha o desejo de voltar. Muita gente da Arábia disse que eu era maluco. O dinheiro é bom para caramba, só que nesse momento eu queria voltar, de desfrutar da presença de pessoas que eu gosto, estar perto da família, dos amigos“, citou Michael, antes de completar.

“Na época que eu tive meus problemas, ele entendeu, não me julgou, me amou durante todo esse tempo que eu fiquei. Então, tudo isso na hora pesa. Nessa hora, o dinheiro fica em segundo, ou terceiro plano. A parte que mais importa nas pessoas são as atitudes e a boa conduta que ela tem. Isso pesou muito nesse meu retorno. Que o meu melhor possa ser suficiente para ajudar dentro e fora de campo.”

O atacante Michael está de volta ao MENGÃO! Confira na FlaTV a entrevista completa com o jogador! https://t.co/ChXx9FCVjR#OMichaelVoltou #VamosFlamengo pic.twitter.com/rOGDrMPgPq

— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024

Quando Michael pode estrear?

Flamengo correu e já regularizou o atacante no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Sendo assim, Michael tem toda a situação burocrática resolvida e já pode fazer a reestreia com o Manto Sagrado no próximo jogo, que será diante do Bragantino, no domingo (25), às 18h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Quanto Michael vai custar ao Flamengo?

Segundo informações do repórter Venê Casagrande, Michael terá um custo mensal de 1,5 milhão de reais, que incluem salário e luvas. Portanto, com quatro anos de contrato, o atacante terá um custo total de pelo menos 72 milhões de reais.

Michael em sua chegada ao Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Carreira de Robozinho

O Robôzinho chegou ao Flamengo em 2020 como pedido de Jorge Jesus, após se destacar no Goiás e ser eleito o melhor jogador jovem do Brasileirão em 2019. O início no Mais Querido, porém, foi difícil. O atacante chegou a sofrer com depressão, mas, aos poucos, conseguiu reencontrar a felicidade novamente.

Michael viveu a melhor fase e explodiu no Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho. O treinador conseguiu extrair o melhor do jogador, que fez grande temporada em 2021 e, no ano seguinte, despertou interesse do Al Hilal, que pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões), em 2022, para contar com o atleta.

No time saudita, o atacante reencontrou Jorge Jesus novamente e seguiu a grande fase do Flamengo. Michael foi peça importante do Al Hilal que bateu o recorde mundial de vitórias na história do futebol.

Jogador é o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tem concorrência para contratar Alcaraz – confira
Next post Novo reforço do Criciúma, Dudu é apresentado e pede apoio da torcida